Política Titulo Acompanhamento
Admir Ferro e Davi Zaia vistoriam áreas do Poupatempo

Responsáveis pelos equipamentos estarão em Santo André, Diadema e Mauá

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
01/12/2013 | 07:15
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Admir Ferro (PSDB), e o secretário paulista de Gestão Pública, Davi Zaia (PPS), vistoriam nos próximos dias as três áreas que receberão os Poupatempos de Santo André, Diadema e Mauá. Os gestores responsáveis pelo equipamento também passarão pela unidade de São Bernardo, única da região até o momento, para observar novos serviços implantados no local.

“Estão bem encaminhados. Os técnicos já visitaram os locais, fizeram a análise para nós adaptarmos os espaços. Agora, o secretário Davi Zaia irá acompanhar de perto os projetos”, destacou Ferro.

O tucano exalta o titular da Pasta e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pelo “planejamento ousado” de inaugurar 35 Poupatempos em todo o Estado até o fim do ano que vem. Hoje, são 32 em funcionamento. “Davi e Geraldo têm dado atenção especial a esse equipamento, que facilita a vida das pessoas. É uma política nova, de descentralização. O cidadão resolve muitas coisas num único local, mas o avanço é colocar as unidades cada vez mais próximas do usuário, para não perder tempo no deslocamento, com essa mobilidade urbana complicada de hoje”, discorre o diretor da Prodesp.

No Poupatempo de São Bernardo, o secretário observará a implementação dos cartórios eleitorais e o sistema de agendamento pela internet. “Se o horário marcado para fazer o RG é 10h45, o cidadão vai ser atendido às 10h45. Funciona”, diz Ferro. Os próximos passos são levar o Ciretran (ainda está na Delegacia de Polícia) para o local e colocar em prática o cadastro único, inclusive de imagens (fotos), para agilizar ainda mais o atendimento.

Em Santo André, a unidade funcionará no Atrium Shopping. Em Diadema, será na Rua Amélia Eugênia, no Centro, onde há a Central de Atendimento da Prefeitura. Os espaços passarão por adaptações e devem ser entregues em junho. O de Mauá ficará para dezembro, pois o prédio da SSU (Secretaria de Serviços Urbanos) oferecido pelo Paço não tem condições de receber o equipamento. Terá de ser demolido, para ser construída nova edificação. “Quando em funcionamento, ajudarão a diminuir a demanda em São Bernardo, que é a unidade regional”, analisa Admir Ferro.

UNIDADE MÓVEL
Cinco unidades móveis do Poupatempo voltarão a atender no primeiro semestre do ano que vem, principalmente as cidades do interior paulista. O projeto foi interrompido por problemas na execução. Demorava 36 horas para montar a estrutura e outras 36 para desmontá-la. “Não era funcional. E o custo era alto. Funcionava com barracas, muitas vezes molhava equipamento, fios... a logística não era a mais adequada”, frisa o tucano.

O novo formato que será feito unirá modernidade e tecnologia. Serão carretas que se transformarão em unidade completa por controle remoto. “Em 15 minutos estará tudo montado eletronicamente. Tecnologia impressionante, tudo embutido, extensores. Será mais dinâmico. Também não serão necessários tantos funcionários só para montagem e desmontagem”, salienta.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;