Esportes Titulo Corrida
Multidão invade ruas de Diadema para corrida de rua

Prova é a sexta etapa do Circuito regional e deve reunir 3.000 competidores.

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 É hoje. Diadema recebe a partir das 8h a sexta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que vai movimentar as principais ruas da região de Piraporinha e reunir 3.000 competidores. A largada será na Avenida Ulysses Guimarães, 3.339, em frente à Secretaria de Transportes.

A disputa terá trajetos de cinco (caminhada) e dez (corrida) quilômetros. A largada será no sentido Corredor ABD, até a Avenida Piraporinha, onde acontecerá o retorno pela Ulysses Guimarães. Nos cinco quilômetros, os atletas farão o retorno próximo à Rua Bilac e voltarão ao ponto de largada.

A prova de dez quilômetros seguirá pela Avenida Alda, retornando pela Ulysses Guimarães até a Rua Bilac, onde entrará à direita para trecho de subida na Rua José Bonifácio. O retorno será na Praça Paul Harris, depois à direita na Rua Caramuru, à esquerda na Benedito Pereira, voltando para a Ulysses Guimarães. Na sequência, entrará na Deputado Osvaldo Moraes e Silva, onde fará o retorno na Dom Pedro I e voltará ao ponto de largada.

ÔNIBUS E ESTACIONAMENTO
A Viação Guaianazes, de Santo André, cedeu à organização da prova três ônibus para levar os atletas para a disputa em Diadema. Os veículos partirão às 6h, da Prefeitura de Santo André, próximo ao Fórum, e serão gratuitos. O retorno será por volta das 10h com chegada no mesmo local. Como cada coletivo comporta 50 pessoas, serão beneficiados apenas os primeiros 150 atletas.

Para quem vai de carro, a Prefeitura de Diadema e o departamento de trânsito vão organizar bolsão para estacionamento em frente ao campo do Taperinha, localizado na Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, 25. As esquinas serão fechadas para o tráfego para que os carros possam estacionar.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Caixa Econômica Federal, do Atrium Shopping e da Sabesp. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;