Setecidades Titulo Transporte
Prefeitura de Mauá retira ônibus da Suzantur de circulação

Justiça havia determinado no fim de outubro interrupção da operação

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
09/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de oito dias, a Prefeitura de Mauá cumpriu decisão judicial e retirou de circulação os veículos da Suzantur, empresa que foi contratada emergencialmente pela Prefeitura no dia 18 para operar linhas municipais. A contratação foi feita depois que o Executivo rescindiu contrato com a Viação Cidade de Mauá e a Leblon. Entretanto, ambas continuam as atividades em razão de liminares.

Os veículos da Suzantur começaram a ser recolhidos no início da tarde de ontem. Por volta das 14h, a frota estava estacionada em pátio no bairro Capuava. Com isso, a Cidade de Mauá voltou a operar sozinha sete linhas do Lote 1.

No dia 31 de outubro, o juiz do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) Rosselberto Himenes expediu liminar que determinava o recolhimento dos ônibus da Suzantur, sob pena de multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento. A ação cautelar foi publicada pela Justiça do Amazonas em razão de o grupo do qual a Viação Cidade de Mauá faz parte – que inclui uma empresa daquele Estado – estar em recuperação judicial.

Na ocasião, o prefeito Donisete Braga (PT) afirmou que manteria a operação da companhia por estar baseado em decisão do TJ-SP. Ontem, a Prefeitura informou que cumpria decisão judicial, mas não explicou por que mudou o posicionamento. Representantes da Suzantur foram procurados, mas não se manifestaram. (Colaborou Natália Fernandjes) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;