Setecidades Titulo Novembro Azul
Santo André realiza hoje ações contra a diabetes

Objetivo é levar informações sobre a doença para a população da cidade

Do Diário do Grande ABC
18/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André realiza hoje várias ações da campanha contra a diabetes. Novembro é considerado o mês azul e o objetivo é levar à população informações sobre a doença.

Na Rua Oliveira Lima (Largo da Quitandinha), das 9h às 12h, haverá equipes para aferir a pressão arterial e promover procedimentos de glicemia capilar, circunferência abdominal e altura, além de orientações sobre a doença.

Nas 33 Unidades Básicas de Saúde e nos três Centros de Especialidades haverá grupos de orientação à diabetes, focando temas como: conhecendo a diabetes, orientação alimentar, controle da diabetes, aspectos emocionais, importância do exercício físico e cuidados com os pés.

O público alvo da campanha é a população portadora da doença e também quem pertence aos grupos de risco, tais como familiares de diabéticos, obesos, terceira idade, hipertensos, coronariopatas, hiperlipêmicos, mulheres que tiveram diabetes gestacional e com quatro filhos ou mais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;