Política Titulo
PPS faz congresso no PR
Por Juliana Finardi
Da Redaçao
14/11/2000 | 00:03
Compartilhar notícia


O prefeito de Sao Bernardo, Maurício Soares (PPS), passou o dia nesta segunda em Curitiba participando de um congresso do PPS que reuniu, pela primeira vez, os eleitos pelo partido no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cerca de 200 pessoas, segundo a organizaçao do evento, acompanharam o congresso segunda-feira.

Maurício participou do painel O PPS e a experiência municipal no qual falou sobre o que chama de uma espécie de orçamento participativo em sua administraçao. O prefeito, durante a campanha de 1996, fez consultas populares sobre prioridades que deveriam constar em seu programa de governo. Na campanha deste ano, a qual conseguiu levar Maurício à reeleiçao, o prefeito repetiu a experiência.

De acordo com a organizaçao, a intençao do congresso é a de dar subsídios para os eleitos que nao têm experiência no Legislativo ou Executivo. O presidente nacional do partido, senador Roberto Freire, realizou palestra com o tema A terceira via política do século XXI, sinalizando "aos políticos do partido a necessidade de abandonar a velha prática político-administrativa que tem marcado gestoes ultrapassadas em prejuízo das populaçoes".

O congresso continua nesta terça e deve receber a presença do vice-presidente nacional do PPS, o presidenciável Ciro Gomes, que vai falar sobre o tema Cenário Político. Hoje, os presentes também debaterao urbanismo, infra-estrutura e ambiente, poderes locais na gestao popular, legislaçao e tributaçao local, cidadania, criança e açao social, técnicas e processos legislativos, lei orgânica e leis complementares, orçamento municipal e controle social e controle legislativo e social de contas.

Sao Bernardo- Nos próximos dias 24 e 25, Sao Bernardo vai ser sede do congresso que reunirá os eleitos do partido no Estado de Sao Paulo. "Queremos uma integraçao entre as administraçoes que sao comandadas pelo PPS. Todos os prefeitos têm problemas, como por exemplo o de entender a Lei de Responsabilidade Fiscal. A nossa intençao é a de integrá-los para ajudar a resolver os problemas", disse o presidente estadual do partido em Sao Paulo, Arnaldo Jardim.

Sobre o partido utilizar suas administraçoes municipais como propaganda para eleger um presidente da República, Jardim disse que a intençao do PPS é fazer a campanha do Ciro Gomes e que "o melhor que se tem a fazer, agora, sao administraçoes bem-sucedidas". "Também queremos nos preparar para disputar o governo de Sao Paulo", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;