Cena Política Titulo
É dele!

Ele tem o cargo, a caneta e a cadeira, mas não o poder de decisão. Esse é o caso do atual secretário de Comunicação de Mauá

Por Do Diário do Grande ABC
29/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Ele tem o cargo, a caneta e a cadeira, mas não o poder de decisão. Esse é o caso do atual secretário de Comunicação de Mauá, José Roberto Mello.

Petistas garantem que o homem por trás do titular da Pasta atende pelo nome de José Américo (PT), vereador da Capital. Aliás, foi o parlamentar - segundo o prefeito Oswaldo Dias, em matéria publicada pelo Diário em 20 de dezembro - que indicou Mello ao chefe do Executivo. "A escolha teve a participação do vereador de São Paulo, José Américo. Ele é meu amigo e eu o consultei", disse o prefeito na ocasião.

O fato é que as coordenadas, segundo integrantes do governo, são passadas pelo parlamentar paulistano (que também preside o diretório petista da Capital) e seguidas à risca pelo secretário.

Ambos são ligados à ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT). Entre 2001 e 2004, Mello foi assessor de imprensa da petista - subordinado a José Américo, que respondia pela Pasta de Comunicação - e, até o fim do ano passado, mantinha o cargo de chefe de Comunicação do Ministério do Turismo, comandado por Marta até junho.

Bastidores

É outro

Esta coluna já havia informado a possível queda de cinco secretários da gestão Aidan Ravin (PTB-Santo André). No entanto, quem deve cair primeiro é um integrante que ainda não havia sido citado nos bastidores políticos da cidade: Niljanil Bueno Brasil, responsável pela Pasta de Negócios Jurídicos da Prefeitura. Motivo: descontentamento. E ponto.

É candidato

Aliás, o prefeito de Santo André não deve estar nem um pouco satisfeito. Tem outro integrante do primeiro escalão de olho em uma cidade vizinha. A intenção é disputar a prefeitura em 2012. E dizem que, desde que tomou a decisão, ele só pensa na candidatura.

É hoje

Transferida para hoje, a reunião entre o secretário Especial de Articulação Metropolitana de São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen, e o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB) será realizada no Palácio da Cerâmica, às 15h. Na pauta do encontro, o secretário especial do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), discutirá com Auricchio a integração eletrônica de passagens compradas pelos usuários do sistema de transporte público do Grande ABC. Além disso, estará em discussão a possibilidade de acelerar o estudo que visa implementar um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), ligando a futura Estação Tamanduateí do Metrô (que será inaugurada em 2010 pelo governo estadual) a São Caetano e São Bernardo. Segundo a Prefeitura, o projeto não inclui desapropriações, uma vez que o VLT percorrerá as margens das avenidas Guido Aliberti e Lauro Gomes.(Com Redação)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;