Márcio Bernardes Titulo
Fifa garante Morumbi

A Fifa fez aquilo que todos esperavam. Principalmente depois dos acertos do projeto com o escritório suíço-alemão, cujo proprietário foi...

Por Especial para o Diário
18/05/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


A Fifa fez aquilo que todos esperavam. Principalmente depois dos acertos do projeto com o escritório suíço-alemão, cujo proprietário foi por nós comentado aqui recentemente.

Seria mais fácil transferir a Copa de 2014 para outro país do que tirar o Morumbi da parada. Nada a favor do estádio. É que os sempre bem intencionados dirigentes, políticos, cartolas e empresários, até que tentaram viabilizar a construção de um novo estádio na Capital. Mas diante de tantas críticas e sem um local adequado relevaram o plano.

O que ainda ninguém comentou é sobre as obras de infraestrutura da cidade, necessárias para um evento dessa magnitude.

Estamos a três anos da Copa das Confederações e a quatro do Mundial. Os aeroportos de todas as cidades precisam de ampliação. Principalmente Cumbica. Será que haverá verba e tempo?

Várias cidades não construíram hotéis e têm número de quartos insuficientes, de acordo com as exigências da Fifa. Haverá verba e tempo?

Faltam estradas, principais e vicinais, metrô, estrutura para cobertura da mídia e tanta coisa...

No fim, na base do desespero, vão gastar dinheiro público sem concorrência e controle.

CADA UMA!

O Governo Federal quer premiar os campeões de 1958, 1962 e 1970. Muito justo. Tem gente que passa necessidade. Mas o que foi anunciado, além de incoerente, vai provocar grandes injustiças.

Por que não estão sendo lembrados os campeões de 1994 e 2002? E os atletas campeões de outras grandes modalidades como o basquete e o vôlei? E os campeões olímpicos individuais?

BOA NOTÍCIA

Sobre Kaká recai uma grande dúvida: sua situação física e a pubalgia que atrapalhou o meia-atacante de jogar uma boa temporada.

A declaração do ex-são-paulino de que vai arrebentar na África deve ser recebida com otimismo e confiança. Normalmente recatado e contido, para dizer uma coisa dessas, é porque ele está se sentindo bem. Isso é ótimo para a Seleção Brasileira.

PIADA

Não pode ter sido outra coisa a recomendação da Fifa para que Robinho e Ganso não joguem amanhã contra o Grêmio.

Júlio César, Maicon e Lúcio podem jogar pela Inter no sábado. Gilberto pode defender o Cruzeiro contra o São Paulo.

Só Robinho e Ganso não podem. rsrsrsrsrsrsrs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;