Márcio Bernardes Titulo
Definido: Rio será a sede da Fifa

Durante a sua estada, semana passada no Brasil, Jérome Valcke declarou que a base da Fifa na Copa de 2014 será no Rio de Janeiro.

Por Especial para o Diário
14/09/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Durante a sua estada, semana passada no Brasil, Jérome Valcke declarou que a base da Fifa na Copa de 2014 será no Rio de Janeiro.

Essa é a primeira derrota formal de São Paulo. Numa Copa a cidade escolhida para abrigar a sede da Fifa atrai a atenção de todo mundo. Administração, arbitragem, tribunal disciplinar e outros setores vão ficar na Cidade Maravilhosa.

A prefeitura do Rio também está oferecendo área no Aterro do Flamengo para ali instalar o prédio que sediaria o IBC, o centro de imprensa.

Enquanto isso o Anhembi se mostra cada vez mais obsoleto. É a oportunidade de o prefeito Gilberto Kassab antecipar a execução do seu projeto para construção de um, mais amplo e moderno centro de exposições em Pirituba.

REVEZAMENTO - O Brasileiro deste ano vai ficar marcado por dois aspectos interessantes: o equilíbrio entre equipes que ambicionam o título e a violência de vários jogadores.

Vários deles têm demonstrado um jogo bruto e desrespeitoso. Não foi possível detectar se isso é ordem dos treinadores.

O que está muito claro é que para evitar a expulsão, atletas de defesa e meio de campo se revezam na violência, impedindo que o craque mostre a sua arte.

Tudo isso com a complacência da arbitragem, que deveria ser mais rigorosa. Ou pelo menos aplicar a regra. Não pode dar moleza para esses pernas de pau que só sabem jogar na base da porrada.

SANTO ANDRÉ - Como pode uma equipe ter sido a sensação do Paulistão-2010, quase conquistar a competição, mesmo tendo pela frente o poderoso Santos e agora decepcionar na Série B?

Ronan Maria Pinto me disse outro dia que, com os diversos desfalques de jogadores que foram embora, a diretoria está trocando as peças do carro em movimento. Mas nada dá certo e a zona de rebaixamento preocupa.

Uma grande contratação foi feita. Ele não faz gol, nem entra em campo. Mas é bambambã. Estou falando de Antônio Carlos Moreno, novo gerente de futebol. Pela experiência esportiva, caráter e personalidade vai ajudar, com certeza!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;