Cena Política Titulo
Para onde vamos?

Talvez não estejam tão claras nos estatutos dos partidos suas ideologias e diretrizes.

Beto Silva
20/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Talvez não estejam tão claras nos estatutos dos partidos suas ideologias e diretrizes. Talvez haja dupla interpretação para as principais questões que envolvem esses documentos que norteiam o posicionamento das pessoas que nas siglas se filiam. Ou talvez seja mais simples do que isso: os interesses pessoais prevalecem aos partidários. Para cada situação, uma resposta. No caso do DEM de Santo André, há anos direção, militantes e políticos com mandato batem cabeça. Mais intensamente nos últimos cinco anos. No início da legislatura passada, o então vereador Pinheirinho adotava um discurso e a cúpula da agremiação, outro. Foi assim também com Isqueiro (que morreu em 2010). Agora o enredo tem como personagem principal Toninho de Jesus. O parlamentar anunciou apoio ao governo Carlos Grana (PT) sem que o partido tenha definido uma posição. O presidente municipal do Democratas, Antônio Feijó, vai discutir com os demais integrantes da direção o futuro do vereador, que pode responder no conselho de ética da legenda. Ou não, já que o estatuto ou é mal formulado ou é passível de interpretações ou ainda as questões pessoais podem passar por cima das partidárias. Outro representante da sigla no Legislativo, Bahia se mantém na base contrária à gestão. A conversa também será com ele. Feijó foi duro ao falar da situação de Toninho. “Ele não foi verdadeiro ao falar que não teve discussões sobre nosso posicionamento (houve debate, mas não deliberação).” Para onde vamos?

De lá para cá 1
Filha do vereador de Mauá Edgard Grecco (PMDB), Jordanna Grecco foi nomeada oficialmente ontem para atuar como chefe de Divisão de Ações Sustentáveis da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo no governo Carlos Grana (PT), em Santo André. A remuneração do cargo é de R$ 6.023. A Secretaria de Administração do Paço sustentou que a contratação está baseada em profissionais com conhecimento técnico para o desempenho da função - Jordanna é formada em Turismo, com especialidade em Documentação. O curioso do caso é que, para o mesmo cargo, estava nomeado até ontem o irmão de Jordanna, Edgard Grecco Neto. Nos atos oficiais, foi publicada a portaria sem efeito. O parlamentar mauaense se coloca como independente na Câmara, só que, nos bastidores, tem relação próxima à gestão Donisete Braga (PT).

De lá para cá 2
O filho da vereadora de Mauá Sandra Vieira (PMDB) também exerce cargo na Prefeitura de Santo André: Luiz Ricardo Vieira Russo está alocado na função de agente administrativo 2 na mesma Pasta de Cultura, comandada por Raimundo Salles (PDT).

Braço-direito
O ex-deputado federal Duilio Pisaneschi foi o braço-direito do prefeito Carlos Grana (PT), ontem, na mesa do evento em que o petista fez explanação sobre suas prioridades na Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). O ex-parlamentar, inclusive, fez o discurso final, defendendo a gestão Grana. “Tenho certeza de que a opção (de escolher o petista na eleição de 2012) foi a melhor para a cidade. Vai fazer a integração da cidade com o País e cumprir toda a meta estipulada na campanha. Conheci Grana antes de ele entrar na vida de pública eleitoral. Em seis meses já colocou em prática o que não foi feito em quatro anos na gestão passada. Cumprindo dessa maneira o programa de governo, fará gestão para completar oito anos (com reeleição em 2016). A cidade parou no tempo e no espaço”, discorreu Duilio, que se desfiliou do PSDB no meio de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;