Esportes Titulo Série D
Ramalhão se apega
à alma e ao espírito
contra Villa Nova

Dedimar prega que se time tiver essas características, vence o Villa Nova-MG, às 15h, no Bruno Daniel

Por Dérek Bittencourt
08/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


 O Santo André faz hoje, às 15h, a estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série D. O time recebe o Villa Nova (Minas Gerais), no Estádio Bruno Daniel, e o técnico Dedimar cobra alma e espírito para que o time vença e alcance os quatro pontos antes da pausa de um mês para a Copa das Confederações.

Depois de trazer um empate da estreia contra o Marcílio Dias, em Itajaí (Santa Catarina), o Ramalhão quer fazer a lição de casa. “Se vai ser futebol feio ou bonito, não importa, desde que tenha alma e espírito. Vai ser muito difícil, complicado, vamos ter de nos superar”, afirmou o treinador.

Aliás, superação foi termo bastante utilizado pelo comandante, que não terá Ramalho (lesionado) e pode não contar com Élvis (problema muscular). Ontem, os atletas realizaram rachão no Bruno Daniel, Nem parecia que terminavam uma semana na qual perderam um dia de treino por falta de campo.

“Foi uma semana difícil, mas mais uma vez o elenco se mostrou comprometido e focado, precisamos valorizar isso. Entendemos as dificuldades que o clube tem, passa por momento difícil, mas temos de transformar em força e trabalho, para ir em busca do resultado”, disse Dedimar.

Mas nem só de problemas vive o Santo André. O zagueiro Jonas cumpriu suspensão, enquanto o também defensor Júnior Paulista e o atacante Dedé foram liberados pelo departamento médico. Assim, o time deve ser modificado com relação ao da estreia.

O Villa Nova folgou na estreia da Série D e faz seu debute no torneio, mantendo base da equipe semifinalista do Campeonato Mineiro.

Andreenses chamam atenção para as qualidades do adversário

Respeito ao Villa Nova. Esta foi a expressão mais ouvida após o treino do Santo André, ontem, no Bruno Daniel. Na luta pela primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco vê um rival complicado pela frente.

“Eles têm equipe rápida. Se der espaço, é tudo o que querem”, destacou o goleiro Adilson. “Contrataram diversos jogadores, praticamente todos do Estado de Minas Gerais. Temos poucas informações, mas precisamos respeitá-los, porque o time fez uma das melhores campanhas do Campeonato Mineiro. Fatalmente, não vão desmanchar projeto que deu certo”, disse Dedimar.

O treinador desconhece parte do elenco rival. Já o volante Jardel reencontra diversos ex-companheiros. “Grande parte jogou comigo no Cruzeiro, assim como a comissão e o técnico (Alexandre Barroso)”, destacou o atleta, que pediu cuidados com o atacante Eraldo. “É um jogador de área que, se der mole, faz gols. A defesa também é muito boa”, exaltou.

Tanto os atletas quanto o treinador pedem o apoio da torcida no jogo de hoje. “O Santo André tem nome enorme e vamos procurar honrar essa camisa. É prazeroso chegar em campo e vê-los, como foi em Itajaí”, destacou Adilson. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;