Cultura & Lazer Titulo Show
Vanessa da Mata canta Tom Jobim

Artista apresenta lendárias composições do mestre hoje, em show no Parque da Juventude, na Capital

Por Daniele Tavares
Do Diário do Grande ABC
26/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Após rodar por Salvador, Recife, Brasília e Porto Alegre, Vanessa da Mata apresentará hoje o projeto Nívea Viva Tom Jobim no Parque da Juventude, em São Paulo.

No ano passado, Elis Regina foi a artista homenageada pelo projeto. Maria Rita ficou à frente da celebração, que teve público total de 300 mil pessoas. Agora, como mestre de cerimônias, a mato-grossense Vanessa da Mata tem a missão de prestar tributo a um dos maiores compositores do País, Tom Jobim, que neste ano é marcado pelos 50 anos de seu primeiro disco solo, The Composer Of Desafinado Plays, álbum vencedor do Grammy,

"Estou vivendo em estado de graça todo o tempo, me sinto presenteada por poder cantar esse tesouro musical. Cantar Tom Jobim é como se você estivesse participando de uma comemoração em que só tivessem coisas com muito conteúdo a sua volta. O nível de obra dele é muito elevado, tudo é muito benfeito e tem sofisticação", declara a intérprete.

A cantora foi escolhida para apresentar o projeto pela sua capacidade de ligar a riqueza dos versos à popularidade. "A melhor parte de todo o projeto é levar as composições às pessoas que não as conheciam. Às vezes até conhecem as músicas, mas não sabem que é do Tom Jobim. Tem também as pessoas que são apaixonadas por todo o repertório dele, que terão a chance de revivê-lo."

Além de poder atingir o público com as músicas, a cantora se orgulha da sensação que sente nos shows. "Tem uma troca muito forte entre as pessoas, ao mesmo tempo que trouxemos toques musicais atuais, a poesia do Tom consegue falar com todos que estão ali para prestigiá-lo", conta.

Em relação ao repertório, Vanessa teve o desafio de selecionar 25 canções em meio a 60 separadas pela produção. "Cortar as músicas foi a parte mais difícil desde o começo, todas as canções faziam sentido e seriam especiais dentro do show, mas no fim escolhi as com que eu mais me identificava, as que tinham a ver com o meu trabalho e que cabiam melhor dentro dos arranjos que já estavam na minha cabeça", confessa Vanessa.

Vanessa da Mata canta Tom Jobim - Hoje, às 16h30. No Parque da Juventude - Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, São Paulo. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;