Cena Política Titulo
Querer, eu não quero...

O PSDC de Mauá planeja decidir no fim de semana o nome do político da legenda que irá sair a deputado estadual

Por Do Diário do Grande ABC
08/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O PSDC de Mauá planeja decidir no fim de semana o nome do político da legenda que irá sair a deputado estadual na eleição de outubro. Os favoritos que disputarão a indicação durante o encontro da sigla são o vereador Professor Betinho e o presidente municipal do PSDC Cláudio Donizete. Também pretendem homologar a indicação do vereador Cincinato Freire para disputar o Senado. Mas, nos bastidores políticos da cidade, não há certeza de que o parlamentar irá disputar o pleito, já que dificilmente conseguiria desempenhar um bom papel nas urnas. O ex-prefeiturável de Mauá Mateus Prado afirmou que, mesmo que se confirme a desistência de Cincinato, irá brigar para que o diretório do município indique o nome. Sobre a possibilidade de que seja a bola da vez, ele preferiu fazer charme: "Não gostaria, a não ser que haja um pedido geral para que eu entre na disputa." Mateus tenta justificar a possível recusa da candidatura antes de qualquer convite: "Penso em me guardar para novamente ser candidato a prefeito de Mauá. Vou me praparar mais para isso." Então tá.

Bastidores

Sai ou não sai?
O ex-deputado federal Edinho Montemor (PPS) garante que está de pé sua candidatura à cadeira no parlamento de Brasília, mesmo com os rumores de que o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), teria pedido sua desistência. Mas Edinho deu pista que pode mudar de ideia: "Sou candidato, mas preciso de estrutura. Não tenho mais idade para aventura."

Sem rancor
O ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PT) não ocupa mais o cargo de secretário de Governo de Araçatuba. Para desespero de alguns colegas de legenda ele já está no município articulando sua pré-candidatura a estadual. Ele não vê problemas em enfrentar seu ex-parceiro de partido Donisete Braga (PT), que tentará reeleição na Assembleia. Márcio garante que não está chateado com o fato de Donisete ter apoiado Oswaldo Dias, principal desafeto do ex-vice-prefeito, na eleição de outubro. "Em política não há espaço para mágoa."

Prepara o ouvido
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), levará para o governo mais um integrante de um partido que esteve do lado adversário na eleição de 2008. Nos próximos dias, ele deverá mandar para a Câmara projeto propondo que o cargo de ouvidor-geral do município seja ocupado pelo ex-vereador Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô (PSB). O socialista foi secretário de Esportes na gestão de Leonel Damo, arquirrival de Oswaldo Dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;