Setecidades Titulo
Imes abre biblioteca moderna à comunidade
Por Graciela Andrade
Da Redaçao
18/04/1999 | 16:43
Compartilhar notícia


O Imes (Instituto Municipal de Ensino Superior de Sao Caetano) inaugura nesta segunda, às 19h30, um novo prédio com 3,6 mil m², que abrigará a biblioteca e os cursos de Comunicaçao Social com instalaçoes para salas de aula, Centro Técnico, Laboratório de Rádio e TV, Fotografia e Editoraçao Eletrônica.

Com a ampliaçao, a biblioteca contará com mais recursos de multímidia como fitas de vídeo, CD-ROM e computadores ligados à Internet. O acervo também passa a ser de livre acesso. Foram adquiridos novos livros, periódicos nacionais e internacionais. Além de atender alunos e professores do instituto, a biblioteca também abre suas portas a alunos de outras instituiçoes e à comunidade.

Laboratórios - O laboratório de Rádio e TV será totalmente digitalizado, trabalhando com captaçao e ediçao em vídeo serial digital, sendo que as câmeras e Vt's sao no formato Digital-S, da JVC, lançados comercialmente há menos de um ano. O sistema de ediçao utiliza o software Jaleo, de origem espanhola e muito comercializado na Europa e nos Estados Unidos, sendo que a licença de uso pelo Imes, de acordo com o departamento de comunicaçao do instituto, é uma das primeiras a chegar ao Brasil e a plataforma (computador) é Silicon Graphics, também reconhecida como a melhor plataforma para uso em vídeo e em computaçao gráfica. O laboratório de Editoraçao Eletrônica está equipado com os mais modernos computadores da linha Macintosh e os mais avançados softwares. O Imes fica na avenida Goiás, 3.400.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;