Cultura & Lazer Titulo
Revolucionarte abre período de inscrições
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
15/04/2001 | 16:46
Compartilhar notícia


Já está marcada a data para a oitava edição do Revolucionarte, evento que reúne democraticamente, em Santo André, diferentes manifestações artísticas. Os dias 25 e 26 de maio estão reservados para a maratona cultural organizada por um grupo independente de artistas da região. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente até o dia 15 do próximo mês.

O Revolucionarte é caracterizado por reunir iniciantes e conhecidos produtores de arte de qualquer localidade. A diversidade é outra marca. Há apresentações de rock, poesia, rap, artes plásticas, teatro, samba, vídeo, capoeira, heavy metal, soul e outras manifestações.

No evento realizado no fim do mês passado, cerca de 80 atrações, de 11 cidades, passaram pela Concha Acústica e Casa da Palavra, ambas situadas na praça do Carmo, na área central de Santo André. Essa foi a primeira edição em que ocorreram apresentações simultâneas. Outra novidade foram os debates e workshops realizados com a participação direta do público.

O oitavo Revolucionarte deve acontecer novamente no mesmo espaço. A cada edição, os organizadores registram um número maior de espectadores. Na última, cerca de 3 mil pessoas marcaram presença. Por esse motivo, já estudam a idéia de realizar o evento em locais maiores.

Todos os interessados em exibir seus trabalhos artísticos têm vaga garantida no Revolucionarte. Com essa fórmula – sem processo de seleção –, a organização visa dar o mesmo espaço a todos, seja iniciante ou já com experiência. Alguns conhecidos do público da região que já dividiram o palco com os novatos são Kléber Albuquerque, Vasco Faé, Zhô Bertholini, Jurema Barreto de Souza, grupos K.Ram.K e Uafro, entre outros.

Por essa característica bastante democrática, o grupo que promove o evento foi convidado para expor suas experiências no Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre no início deste ano. O músico Robson Luiz foi o representante enviado.

Tanto os artistas como os que preparam o Revolucionarte são voluntários. As inscrições são gratuitas e servem para quem pretende se apresentar ou apenas trabalhar na organização. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 4433-0195 ou pelo e-mail revolucionarte@hotmail.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;