Internacional Titulo
Um morre e dez ficam feridos em manifestação no Paquistão
Por Das Agências
14/10/2001 | 14:58
Compartilhar notícia


Uma pessoa morreu baleada e outras dez ficaram feridas numa manifestação organizada por paquistaneses muçulmanos que protestavam contra a presença das forças americanas numa base aérea de Jacobadad, ao Sul do Paquistão, segundo informou a polícia.

Um homem de 35 anos foi ferido com um tiro durante a manifestação e morreu, segundo um médico do Hospital de Jacobabad.

Pouco antes, um porta-voz da polícia, Mohammad Riaz, declarou que três policiais e oito manifestantes foram internados feridos com tiros recebidos durante os confrontos no local.

O Paquistão colocou à disposição dos EUA dois aeroportos, o de Jacobabad e o de Pasni, situado na costa, na província de Baluchistán, 500 km Oeste de karachi. Estes devem ser utilizados como base do "apoio logístico" prometido por Islamabad aos Estados Unidos.

Os partidos de tendência islâmica radical do Paquistão se opõem de forma contundente aos ataques americanos contra o Afeganistão. O Jamiat-Ulema-e-Islam (JUI), organizador da manifestação de domingo em Jacobabad, informou que mais de duas mil pessoas foram presas antes do início dos incidentes. Uma fonte policial confirmou 400 prisões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;