Economia Titulo
Volks suspende um turno de fábrica no PR
Por Do Diário OnLine
14/09/2001 | 11:43
Compartilhar notícia


A unidade da Volkswagen de São José dos Pinhais, no Paraná, suspenderá a partir de segunda-feira um de seus três turnos de operações. O objetivo da medida é conseguir uma redução nos custos operacionais.

Segundo informou a empresa ao sindicato dos metalúrgicos do Paraná, aproximadamente 600 empregados serão redistribuídos pelos outros dois turnos da fábrica.

A companhia assegurou aos sindicatos que por enquanto não estão previstas demissões, embora os executivos estejam estudando o lançamento de um plano de saída voluntária, oferecendo vantagens aos empregados que optarem por renunciar a seus empregos.

Os sindicatos temem que se repita o cenário de janeiro passado, quando a fábrica demitiu 350 empregados depois que um enorme contrato de exportações, que estava sendo negociado, não foi concretizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;