Internacional Titulo
Ronald Reagan é enterrado na Califórnia
Da AFP
12/06/2004 | 15:39
Compartilhar notícia


O ex-presidente Ronald Reagan foi enterrado, na madrugada deste sábado, no jardim da biblioteca presidencial de Simi Valley, na Califórnia. O sepultamento ocorreu sem a presença de seus familiares, informaram funcionários da instituição.

O 40º presidente dos Estados Unidos foi enterrado às 2h30 da madrugada (6h30 Brasília), disse Melissa Giller, da Biblioteca Presidencial Ronald Reagan. "Não havia familiares. Foi enterrado na presença de alguns funcionários", disse.

Reagan foi enterrado no jardim da biblioteca horas após uma cerimônia restrita a algumas celebridades, políticos, militares, familiares e amigos do ex-presidente. Seu caixão ficou exposto durante horas em uma sala da biblioteca, onde mais de 700 convidados deram o último adeus ao ex-presidente.

Na sexta-feira, Reagan foi homenageado com um grande funeral de Estado na Catedral de Washington, com a presença de líderes de todo o mundo. Nancy Reagan, que durante a semana e nas cerimônias de sexta-feira em Washington se manteve firme, caiu em pranto na noite de sexta em Simi Valey, antes do caixão de Reagan ser levado para o enterro.

O ex-presidente morreu no sábado passado, aos 93 anos, após uma longa batalha contra o Mal de Alzheimer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;