Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Por Do Diário OnLine
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Paulo Roberto e Cissa dizem que Bernardo terá que se sustentar como músico. Clarinha chama pela mãe, que fica feliz ao saber da novidade. Limão e Jonas ficam preocupados com Clarinha. Bernardo pede para Cristiana fazer o teste para cantar com ele, mas ela não aceita. Lucca manda flores para Valentina e ela fica com raiva.

Bernardo e Renato não gostam de nenhuma candidata do teste para cantora. Livramento pede a ajuda dos professores para preencherem a papelada que terão que mostrar para uma supervisora da secretaria de educação. Thales incentiva Casca a se declarar para Letícia. Valentina vai pedir para Lucca parar com sua insistência e Victor quase se desentende com ele.

Letícia explica para Limão e Jonas o que está acontecendo com Clarinha. Anselmo interpreta o sonho de Juju e pede uma parte do dinheiro, se eles ganharem alguma coisa. Valentina descobre que Lucca furou os dois pneus de sua scooter e vai tirar satisfações com ele. Bernardo se surpreende ao ver que Bia é a moça que Renato escolheu para fazer dupla com ele.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Vitória/Viviane diz a Mariana que precisa ir embora antes que Gilmar volte. Berenice ouve Ricardo falar sobre o filho de Daniel e fica nervosa. Vicente fala para Beatriz que o nome dela não está na lista para ser a mãe do neto de Ricardo. Mariana avisa a Gilmar que Viviane foi embora e ele vai atrás dela. Viviane compra uma passagem para Petrópolis. Gilmar chega à rodoviária e procura por Viviane. Beatriz diz a Breno que Daniel lhe deu o anel de Francisca como prova de seu amor.

Daniel fica inconformado com Seth por não querer ajudá-lo. Gilmar encontra Viviane e a leva de volta para casa. Antônia e José tentam explicar para Berenice o procedimento de inseminação artificial que seria necessário para o nascimento de um filho de Daniel. Vanessa briga com Jane e avisa que falou com seu pai, Jardel. A médica liga para Virgínia e pede para conversar com ela sobre sua filha. Yasmin e Afonso falam com Jane de uma suposta gravidez. Gilmar apresenta Vitória/Viviane para Antônia, que explica o serviço para a moça.

Daniel fica feliz ao ver que sua protegida vai trabalha na casa de seu pai. Gilda repreende Zenilda por sonhar com Vicente. Guilherme e Vicente conversam com Rute sobre o projeto da escola de música na comunidade carente. Alex toca o violino na rua e Jair aproveita para passar um chapéu e pedir dinheiro. Jovenil flagra o genro, que fica sem saber o que fazer. Vitória/Viviane serve o almoço e Ricardo não consegue desviar seu olhar dela.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Leal expulsa o Oficial de Justiça de sua casa e Hélia sugere que o empresário peça ajuda a Calógeras. Goretti visita Bodanski e o médico avisa que ele pode permanecer em um sanatório se não der continuidade ao tratamento. Gaulês e Bárbara começam a trabalhar na campanha de Ramón. Zapata implica com Ramón na Galeria e Gaulês tenta impedir que os dois se desentendam. Calógeras confirma que Leal terá que deixar seu apartamento. Portinho acusa Romeu, o zelador do manicômio, de ter ajudado a sumir com o arquivo de Niemann.

Zeca decide ligar para Nelinha e contar o que está acontecendo com Leal. Os lojistas iniciam um debate e a confusão deixa Ramón ainda mais nervoso. Hélia diz a Fidélio e Túlio que precisa ficar perto de Leal. A dona da academia tem uma crise de ciúmes ao ver Iolanda e Leal conversando. Iolanda avisa para as Marias que vai embora e Tertuliana se emociona. Nelinha fica desesperada ao ver a notícia sobre Leal no jornal. Goretti desanima ao saber que Iolanda pediu demissão.

Jannis liga para Ditta, mas não consegue falar para ela o que está acontecendo. Nelinha decide passar sua parte na empresa para Leal. Katrina comenta com Gaulês sobre a dúvida de Led em fazer a prova. O maestro é severo com Led e o desclassifica quando o jovem erra. Ramón tenta defender o filho, mas desmaia, deixando todos assustados. Leal agradece Nelinha por ela ter lhe dado sua parte na empresa. Uma senhora desconhecida diz a Leal que sabe onde encontrar o motorista que deu carona para Regeane.

Viver a Vida (Globo, 20h50)
Tereza se surpreende ao ver Marcos em sua casa e fica feliz ao provocar ciúmes no ex-marido. Alice entra na casa de Garcia e troca desaforos com Dora por ela ter traído Helena. Soraia pede desculpas a Dora para conseguir seu emprego no restaurante de volta. Sandrinha volta para o Rio de Janeiro com José e Alice. Dr. Moretti fica admirado com a evolução e a habilidade de Luciana com sua nova cadeira de rodas.

Luciana pergunta ao médico se existe a possibilidade de ela voltar a andar. Benê recebe a notícia de que vai mancar pelo resto da vida. Helena e Bruno se divertem em Búzios. Felipe leva Renata a uma igreja, onde ela agradece por tudo que tem recebido. Helena e Bruno se despedem de Edite e voltam para o Rio de Janeiro. Garcia fica radiante ao ver os convidados para a inauguração de seu restaurante.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Valentina comemora o fechamento de contrato com a empresa estrangeira. Ataulfo, vestido de dona Eulália, fica irritado por ter que trocar o pneu do carro que furou. Jacinto comenta que as pessoas não param de falar em Valentina. Clemente diz que ela parece ter uma luz interior como a Bela. Bárbara pede dinheiro a Adriano e ameaça denunciá-lo à polícia. Sheyla desabafa com Dinorá sobre Ícaro.

Haroldo tenta consolar Ícaro, que está desolado por causa de Sheyla. Ricardo comemora o sucesso de Valentina e deixa Verônica irritada. Ariosto e Vanda comentam sobre o ótimo trabalho que Valentina vem fazendo à frente da empresa e Cíntia acaba discutindo com os pais. Dinho e Ataulfo leem sobre o sucesso de Valentina no jornal. Verônica e Ataulfo acertam os últimos detalhes para o sequestro da nova presidente da Mais Brasil. Cíntia fica ainda mais irritada ao ouvir jornalistas elogiando Valentina. 

Cíntia também discute com Diogo, que defende Valentina. Cíntia pede apoio de Adriano para ficar contra Valentina, mas ele recusa. Valentina decide promover Diogo, que comemora. Ataulfo e Dinho estão de tocaia à espera de Valentina.  Ricardo diz que Cíntia está com ciúmes de Valentina e os dois discutem. Bela, distraída, vai ao encontro de Rodrigo, que a espera próximo da Mais Brasil. Dinho e Ataulfo a seguem.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Egídio pede calma para a filha, lembrando que vão dar o troco ao empresário. Roberta aconselha Claude de que a melhor defesa é o ataque. Roberta recomenda que Claude mostre a foto em que aparece com executivos no aeroporto de Viracopos, e diga a nara que aquilo ocorreu no mesmo domingo do piquenique na praia. Nara afirma a Claude que Erci o viu na praia, em Santos.

Claude nega e, logo em seguida, mostra a foto dele tirada em Viracopos, velha, que ele apresenta como atual, de domingo. Nara finge acreditar na história de Claude e planeja se vingar de Erci na casa de Roberta. Claude se faz de inocente e concorda com a revanche. A pedido de Claude, Roberta convida Erci para um coquetel íntimo em sua casa, com a presença de Alabá, Claude, Nara e Frazão, além de Ninica e Alzira.

Roberta explica a Alabá que quer ajudar Claude, e para isso terá que fazer Erci se passar por maluca, na frente de todas as amigas mais próximas. Roberta fala para Alabá que amigo não tem defeito, mas inimigo, se não tiver, "se inventa". Cínica, Nara aceita encontrar com Erci na casa de Roberta. Depois de jantar, Giovani avisa Serafina que o cheque sumiu de dentro do livro, e pergunta se foi ela quem pegou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;