Setecidades Titulo
Criança mantida refém é libertada em Ribeirão Pires
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
19/12/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Um menino de 5 anos foi libertado na tarde de ontem, em Ribeirão Pires, depois de passar mais de 30 horas sob o poder de seqüestradores. A criança não sofreu agressões físicas, mas estava assustada e chorava muito. Não houve pagamento de resgate.

O garoto foi deixado na esquina da Avenida Capitão José Galo com a Rua dos Aliados, no bairro Planalto, por volta das 16h. Um lixeiro que passava pelo local percebeu que o garoto estava perdido e ligou para o número do celular do pai, que estava marcado em um pedaço de papel.

A criança foi seqüestrada por volta das 8h de anteontem, no Parque São Vicente, em Mauá, enquanto dormia. Os pais da vítima, os micro-empresários do setor de plásticos A.V.F.P., 33 anos, e F.L.P., 34, tinham saído para trabalhar quando a empregada da casa foi abrir o portão para a babá. Neste momento, um homem que entregava panfletos na rua foi pedir uma informação. "Ele mostrou a arma e mandou todo mundo entrar. Amarrou as duas (babá e empregada) e minha filha de 2 anos na sala. Depois, subiu para o quarto do meu filho. Na saída, disse que não queria nada e entraria em contato conosco", afirmou a mãe.

O primeiro telefonema para a família foi feito às 12h50. Uma voz masculina ligou no celular de F.L.P. e pediu para falar com a mãe da criança. "Eles só queriam negociar comigo. Tentei manter a calma, mas nessa hora é difícil."

Os seqüestradores entraram em contato de novo com os pais da criança no fim da manhã de ontem, mas a ligação não durou mais do que 30 segundos. "A família não conseguiu falar nada", afirmou o chefe dos investigadores da Delegacia Anti-Seqüestro de Santo André, Gilberto Teixeira.

Por volta das 16h, F.L.P. recebeu outro telefonema. Desta vez, era para avisar que o menino havia sido deixado em Ribeirão Pires. "Foi a melhor ligação que recebi na minha vida. Meu filho nasceu de novo", contou a mãe, emocionada, enquanto aguardava a chegada do filho na delegacia.

Quando os investigadores chegaram com o menino no colo, os pais correram para abraça-lo. "Será o melhor Natal de minha vida", disse o pai. "Os policiais fizeram um excelente trabalho", completou.

INVESTIGAÇÃO
A polícia já tem pistas dos seqüestradores. O retrato falado de dois dos criminosos foi divulgado ontem. No entanto, a investigação está sob sigilo. "Vamos atuar em quatro linhas. Tenho certeza de que dentro de alguns dias todos estarão presos", afirmou o chefe dos investigadores.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;