Economia Titulo
Nissan e Renault firmam parceria para produzir motores
Por Da AFP
01/08/2003 | 08:42
Compartilhar notícia


A montadora japonesa Nissan revelou nesta sexta-feira que fará uma parceria com o grupo francês Renault para desenvolver oito tipos de motores até 2010, de olho nas novas exigências ambientais.

A Nissan Motor supervisionará o desenvolvimento dos motores a gasolina, com a Renault encarregada dos motores a diesel. Cada construtor se concentrará na sua especialidade, destacou uma porta-voz da companhia japonesa.

"Ao desenvolver estes motores em parceria, pensamos em reduzir os custos de produção e obter o máximo de sinergia".

As duas companhias decidiram cooperar diante do aumento das exigências para a proteção do meio ambiente previsto para Europa, Estados Unidos e Japão, destacou a porta-voz.

O custo em pesquisa para o desenvolvimento de cada motor é estimado em entre 148 e 739 milhões de euros, segundo o jornal japonês Nihon Keizai.

As duas empresas vão desenvolver motores de 1 litro a 2,5 litros, revela o jornal.

A porta-voz da Nissan disse que as informações do jornal são pura especulação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;