Esportes Titulo
MRV 'ensaia' para levar o Paulista de Vôlei
Por Nilton Valentim
da Redaçao
07/11/2000 | 00:28
Compartilhar notícia


  Otimismo foi a palavra chave no treino desta segunda do MRV/Sao Bernardo, o último antes da partida desta terça, às 20h30, contra o Blue Life/Pinheiros, que define o campeao do Paulista de vôlei feminino da temporada 2000. "Temos de ganhar ou ganhar", diz o técnico William Carvalho da Silva, tentando motivar suas jogadoras, ainda abaladas com a reaçao do adversário na segunda partida da decisao, sábado, quando - depois de perder os dois primeiros sets - o Blue Life virou o jogo para 3 sets a 2 e empatou a série em 1 a 1. O confronto desta terça será no ginásio do Pinheiros.

O treino foi praticamente um ensaio para o jogo. As jogadoras entraram em quadra para o aquecimento no mesmo horário que entrarao nesta terça, iniciaram o bate-bola também no mesmo horário e começaram a treinar exatamente às 20h30, quando será autorizado o primeiro saque do confronto que define o Campeonato Paulista.

"Temos de errar menos que no jogo passado, nos concentrar mais, melhorar o saque e a recepçao e, principalmente, ter maior determinaçao", disse William. "Mas um time grande nao joga mal duas vezes seguidas".

Discurso semelhante tem a ponta Kely. "Nao podemos repetir o espírito de acomodaçao demonstrado nos últimos três sets do jogo de sábado. Elas (jogadoras do Pinheiros) tiveram méritos, mas nós erramos demais", analisa. "Mas nao adianta ficar chorando o leite derramado. Agora é bola para frente. Temos de obedecer as instruçoes táticas do William".

Para o técnico do Blue Life/Pinheiros, Ari Rabello, o equilíbrio será a principal marca do jogo. "Em uma final disputada como esta nao existe favoritismo. É claro que a superaçao imposta no último confronto abalou o emocional do adversário, mas nao podemos subestimar a qualidade das jogadoras que estao do outro lado. Nao temos de pensar no adversário, mas sim, nos concentrar ao máximo em nosso jogo para repetir o resultado positivo".

Patrícia Cocco, capita da equipe, ressalta a importância da decisao ocorrer no ginásio do Pinheiros. "Como o nosso técnico diz, aqui jogamos até de olhos fechados. O resto vai depender da nossa fé, disciplina e cabeça no lugar, pois numa final existe muito nervosismo e erros acabam acontecendo".

A Secretaria de Esportes de Sao Bernardo irá fornecer transporte gratuito aos torcedores que quiserem acompanhar a equipe ao ginásio do Pinheiros. Para ter direito ao benefício, os torcedores deverao entrar em contato com a secretaria pelos telefones 4122-2242 ou 4122-5776 - falar com Paulo Gonçalves -, até as 14h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;