Internacional Titulo
Bomba da Segunda Guerra evacua cidade italiana
Do Diário OnLine
29/04/2001 | 19:08
Compartilhar notícia


Uma bomba de 1,5 tonelada lançada pela Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial causou a evacuação de quase 80 mil pessoas da cidade italiana de Vicenza, neste domingo, para que especialistas desativassem o artefato.

Cerca de dois terços da população de Vicenza, 77 mil pessoas, foram levadas a uma distância de três quilômetros da área onde foi encontrada uma bomba neste domingo. "É apenas uma medida de precaução", disse Antonio Imbo, responsável pela equipe de 12 especialistas em desativação de bombas, segundo a Reuters.

A bomba caiu no cemitério da cidade em 2 de abril de 1944 e nunca explodiu. Sua presença só foi percebida após 57 anos. Segundo a polícia, não houve problemas na desativação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;