Diarinho Titulo Nas telinhas de cinema
Poderes mágicos em Encanto

Filme da Disney conta história de uma família com dons especiais, exceto a garota Mirabel

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
21/11/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Inspirado na cultura colombiana, Encanto, o novo filme da Disney, traz como protagonistas os Madrigal. Uma família que vive em um local mágico, escondido nas montanhas, onde todas as crianças tem poderes especiais, que vão de super força ao poder da cura. Ou melhor, quase todas. Mirabel não tem! 

Porém, quando o lugar onde eles moram está ameaçado, ela pode ser a única esperança de salvação. Mas até lá, muita coisa vai acontecer. A estreia nos cinemas será na quinta-feira.

Mirabel é uma garota comum, que possui os cabelos cacheados e usa óculos. Ela vive em Encanto junto com seus pais (Julie e Agustín), suas irmãs (Isabela e Luisa). sua avó (Alma), seus tios (Pepa e Félix) e seus três primos (Dolores, Camilo e Antônio). 

O filme é, antes de tudo, uma história sobre as famílias, que explora as situações inspiradoras e às vezes complicadas dentro delas, especialmente aquelas em que várias gerações vivem juntas na mesma casa. 

“Você pode viver com seus pais, irmãos e irmãs, e ainda assim não sabe pelo que eles passam. Você não conhece todos os seus fracassos. Você não sabe sobre as coisas das quais eles não falam. Quais são os segredos de família que ninguém conta? Isso foi fascinante para nós”, conta o diretor Byron Howard.

No meio do filme, é possível notar que Mirabel tem um relacionamento difícil com sua avó, mas, apesar de tudo, de acordo com Howard, ainda é importante entender o quanto elas se adoram. 

“Existe uma conexão especial entre elas. No entanto, quando Mirabel faz 5 anos e não recebe nenhum poder, ambas não sabem como lidar com essa questão”, conta o diretor.

De acordo com as informações da Disney, o objetivo dos cineastas foi transmitir com pistas sutis o valor de Mirabel, tanto na maneira como ela interage com sua família quanto em sua aparência (prestar bastante atenção nisso ao assisti-lo).

Além disso, os óculos são mais do que apenas um acessório. A desenhista de produção de Encanto, Lorelay Bové, explica que o formato redondo dele passa a mensagem de “como duas pessoas podem ver a mesma situação de maneira completamente diferente e como esses diferentes pontos de vista podem afetar seu relacionamento”.

Família Madrigal possui os mais diferentes dons 

Para compor toda essa história em Encanto, a protagonista Mirabel conta com sua grande (e divertida) família. 

A abuela (avó em espanhol) Alma é a matriarca da família. Sua firme determinação e esperança inabalável a levou ao mágico Encanto, onde ela criou os trigêmeos Julieta, Pepa e Bruno. 

Para sua surpresa e satisfação, cada um de seus filhos foi abençoado com um dom mágico em seu quinto aniversário, e a tradição continuou com seus netos – exceto Mirabel. 

A abuela valoriza os dons dados a cada um de seus familiares, garantindo que eles sejam usados para o benefício e a proteção de sua comunidade e para honrar o sacrifício do abuelo (avô) Pedro.

No filme, os pais de Mirabel também são importantes. Julieta e Agustín têm três meninas – Isabela, Luisa e Mirabel. Julieta, uma dos trigêmeos de abuela Alma, foi abençoada com o dom de curar. Irradiando afeto e bondade, Julieta, no entanto, não utiliza varinha mágica. Sua magia é encontrada na comida que ela amorosamente prepara para todos que precisam. 

Já Agustín, é meio que um peixe fora d’água por ter casado com uma família mágica. Estranho e propenso a acidentes, Agustín sempre tem as melhores intenções – especialmente quando se trata de suas filhas.

No filme também é importante prestar atenção em Antônio. O pequeno é tímido e tem um coração enorme. Ele tem uma conexão especial com a Mirabel, buscando nela conforto e coragem – especialmente em um dia importante quando sua prima o encontra muito nervoso e escondido embaixo de sua cama. 

Cantor colombiano Maluma se une ao elenco como Mariano 

O cantor e compositor colombiano Maluma integra o elenco de Encanto. Ele é a voz em inglês e em espanhol de Mariano, o galã da cidade e o futuro noivo de Isabela, a menina prodígio da família e a irmã perfeita de Mirabel. 

“Encanto é um filme tão mágico”, disse Maluma. “Sou da Colômbia e a história é sobre uma família colombiana. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta linda história. Isso significa muito para mim porque sou apaixonado por compartilhar valores culturais e histórias sobre meu país em nível global”, completa o cantor. 

Juan Luis Londoño Arias, mais conhecido por seus fãs com Maluma, explodiu na cena musical nos últimos 10 anos. Nascido e criado em Medellín, Colômbia, o poder do seu canto, composição e atuação se transportou para os mercados internacionais nos Estados Unidos e Ásia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;