Economia Titulo
Mauá dobra número de novas empresas
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
15/03/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O interesse de empresas em se instalar ou ampliar atividades em Mauá disparou. Em um ano, a concessão de alvarás de funcionamento de novos estabelecimentos pela Prefeitura praticamente dobrou: de 823 em 2006, o número subiu para 1.587 no ano passado.

Segundo empresários. um dos fatores que têm contribuído para a atração pelo município é a construção do trecho Sul do Rodoanel, que fará a interligação da Rodovia Régis Bittencourt com as vias Anchieta e Imigrantes e com um prolongamento da Avenida Papa João XXIII (cujas obras deverão ser concluídas em 2010).

Além das obras viárias que vão dispensar a necessidade de as empresas enviarem produtos ao Interior passando por dentro da Capital, o que também favorece a chegada de mais companhias é a quantidade de áreas disponíveis.

Como exemplo, o condomínio industrial Barão de Mauá, que ocupa uma área total de 1,37 milhão de m² no bairro Sertãozinho, registrou um crescimento de 40% no número de indústrias no ano passado.

O condomínio tem hoje 72 empresas, que ainda ocupam menos de 40% do espaço total. Uma das que acaba de chegar foi a metalúrgica Ferpak, que se transferiu de um espaço de 1,2 mil m² em Santo André para outro de 2,5 mil m² na cidade vizinha. “Ficávamos em área de zoneamento misto e o espaço ficou pequeno. Agora, estamos em um local próprio para indústrias”, disse o diretor Edson Ferreira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;