Esportes Titulo Basquete
Santo André/Apaba enfrenta o Ituano no Paulista

Andreenses vêm de vitória na última rodada; duelo marca abertura da fase de classificação

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
07/10/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/ Jorge Bevilacqua


O Santo André/Apaba enfrenta hoje o Ituano Basquete pelo Campeonato Paulista feminino da categoria. O jogo, que marca a abertura da fase de classificação, será às 20h, no Ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, em Itu, no Interior.

A equipe da técnica Arilza Coraça havia feito a lição de casa e vencido na última rodada do primeiro turno, 84 a 63, o Pró-Esporte/Sorocaba, no ginásio do Parque Celso Daniel. Foi o terceiro triunfo seguido das andreenses, que haviam perdido os dois primeiros compromissos do torneio, mas demonstraram que cresceram no decorrer da competição. 

Nesta nova etapa, Santo André/Apaba e Ituano Basquete integram a Chave A, que conta ainda com o Vera Cruz/Campinas. “Nosso objetivo é fazer bons jogos e buscar a vaga diretamente na semifinal. Vai ser etapa difícil e equilibrada, mas estamos em crescimento e vamos trabalhar em busca das nossas metas”, comentou a técnica Arilza Coraça, do Basketball Santo André/Apaba.

Os próximos compromissos do time andreense são contra o Vera Cruz/Campinas, dia 21, às 19h30; Ituano Basquete, dia 26, às 19h30, ambos em casa. Depois, no encerramento desta fase, as andreenses têm pela frente o Vera Cruz/Campinas, dia 28, às 19h30, em Campinas. 

De acordo com o regulamento, nesta etapa as equipes jogam entre si, dentro das seus respectivos grupos, em turno e returno, e os dois melhores avançam diretamente para a semifinal. Já o terceiro colocado disputa a repescagem contra o terceiro colocado do Grupo B, que tem Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, Pró-Esporte/Sorocaba e Sesi Araraquara. Vencendo, também se garante na semifinal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;