Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Equipe de Proteção à Fauna de Ribeirão Pires resgata bebê Sagui

Divulgação/PMRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ocorrência aconteceu após moradores encontrarem o animal sozinho na região da Quarta Divisão


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

27/07/2021 | 14:13


 A Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal de Ribeirão Pires, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, resgatou na última segunda-feira, dia 27, um filhote de Sagui, macaco típico da região, em uma residência no bairro Quarta Divisão.

Após receber solicitação dos moradores, que informaram que o bebê Sagui estava sozinho há muito tempo, a equipe se dirigiu até a casa com biólogo e veterinária. Uma busca local foi realizada, para tentar identificar o bando ao qual o macaco pertencia, mas sem sucesso. 

O animal foi levado até a base da Equipe de Proteção à Fauna Silvestre, onde passou por avaliação e foi alimentado. Segundo a veterinária que participou do atendimento, o filhote tem, no máximo, dois meses e ainda precisará de cuidados especiais por mais quatro meses, antes de poder ser solto em habitat natural.

Serviço

Para ocorrências de resgate e salvamento de animais, a Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal atende denúncias que podem acontecer por dois telefones de contato:
4824-4197 ou 97211-1112 (whatsapp).


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;