Política Titulo Aos 70 anos
Ex-vereador de Mauá, Chico do Judô morre por complicações da Covid

Ex-parlamentar era transplantado e estava internado para tratar da infecção

Júnior Carvalho e Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/02/2021 | 15:39
Compartilhar notícia
Arquivo/Diário do Grande ABC


Ex-vereador de Mauá, Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô (PSD), morreu nesta quarta-feira (24) vítima da Covid-19. O político tinha 70 anos e já enfrentava complicações renais. No fim do ano passado, passou por transplante de rim.

Chico estava internado no Hospital do Rim, na Zona Sul da Capital, para tratar da infecção pelo coronavírus. Segundo informações de pessoas próximas ao pessedista, o ex-parlamentar estava entubado desde a semana passada. Ele também enfrentava problemas no fígado.

O pessedista emergiu à política por causa da atuação social voltada ao esporte. Ao todo, exerceu cinco mandatos como vereador. Na última legislatura, se licenciou da Câmara para ser secretário de Serviços Urbanos do governo do ex-prefeito Atila Jacomussi (PSB). O socialista, inclusive, lamentou a morte do ex-parlamentar. “Hoje um lutador perdeu essa batalha. Desejo a todos familiares e amigos que o Espírito Santo os console”, publicou Atila nas redes sociais.

O prefeito Marcelo Oliveira (PT), que foi colega de Chico do Judô na Câmara, também se manifestou. “Foi um colega com quem convivi por anos na Câmara. Nossos mais profundos sentimentos a familiares e amigos.”

Em nota, os atuais vereadores e funcionários da Câmara prestaram homenagem a Chico do Judô. “Sempre restarão para nós os efeitos tão marcantes de sua atenção, bondade e correção de um homem essencialmente bom. Chico do Judô escreve seu nome em um panteão seleto de grandes figuras públicas da cidade de Mauá em toda a sua história. Que seu legado inspirador seja motivo para buscarmos uma melhoria contínua em tudo o que somos e fazemos.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;