Cultura & Lazer Titulo
Dança tem bons programas em São Caetano e São Paulo
Por Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
15/03/2003 | 16:16
Compartilhar notícia


Dois importantes grupos de dança nacional se apresentam neste domingo em São Caetano. A Cia. Estável do Elenco Promodança São Paulo e a Cia. Estável do Elenco Capézio uniram-se para um espetáculo de balé clássico composto por seis coreografias, que será realizado no Teatro Paulo Machado de Carvalho em duas sessões, às 15h e às 18h. O ingresso é 1 kg de alimento não-perecível e pode ser trocado antecipadamente na sede da Escola de Bailado (r. João Ramalho, 100, São Caetano), em horário comercial.

O evento tem como característica o resgate da dança clássica tradicional, daí a escolha dos grupos por duas grandes peças do balé de repertório, Lês Sílphydes e Dívertíssiment. “Das seis coreografias que compõem esta apresentação, quatro são no estilo clássico puro, uma no estilo livre e outra neoclássica”, afirma a diretora da Escola de Bailado, Sandra Amaral. O elenco terá ainda seis bailarinos de São Caetano.

Em São Paulo, dois espetáculos de dança incrementam neste domingo a agenda cultural da cidade. O andreense Sandro Borelli participa do Panorama Sesi de Dança, no Teatro Popular do Sesi (av. Paulista, 1.313. Tel.: 3146-7405), às 20h, com entrada franca (os ingressos devem ser retirados com antecedência). É dele a coreografia Versos Íntimos, interpretada pela Distrito Cia. de Dança, de Ribeirão Preto, que tem direção de Patty Brown. A companhia também encena Biocenose, de Henrique Rodovalho.

No Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141. Tel.: 5080-3000), às 18h, a companhia Cisne Negro, uma das melhores do país, mostra duas coreografias de seu repertório, sempre com a direção de Hulda Bittencourt: Mozartíssimo (1991), de Gigi Caciuleanu, e Trama (2001), de Rui Moreira, inspirada na cultura popular brasileira. Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 10.

Cia. Estável do Elenco Promodança São Paulo e Cia. Estável do Elenco Capézio – Apresentação de balé clássico. Domingo, às 15h e 18h. No Teatro Paulo Machado de Carvalho – al. Conde de Porto Alegre, 840, São Caetano. Tel.: 4220-3924. Ingr.: 1 kg de alimento não-perecível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;