A GM (General Motors) lançou ontem campanha mundial de marketing marcada por aposta nos carros elétricos e na redução da emissão de poluentes e, para tanto, anunciou a mudança de seu logotipo. Saem de cena iniciais em letra maiúscula para dar espaço a letras minúsculas em quadrado que se assemelha a aplicativo de smartphone. Como se fosse um plugue, o ‘m’ faz homenagem à plataforma e à bateria de veículo elétrico Ultium.
Trata-se da quinta vez que a companhia altera seu logo em 113 anos de história. A última mudança foi feita em 2010, mas esta, segundo a GM, é a mais expressiva desde 1964. A mudança ocorre apenas na marca corporativa. No Brasil, os veículos seguem sendo Chevrolet, cujo símbolo é a gravata dourada.
A GM vai lançar ofensiva de 30 veículos elétricos até 2025, com investimento de US$ 27 bilhões (R$ 146 bilhões) em produtos elétricos e autônomos. Por ora, não há previsão da vinda desses veículos ao Brasil nem da produção deles por aqui.
A campanha Everybody In (todo mundo em, na tradução literal ao português) visa refletir movimento inclusivo e mostrar contribuição a um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.