Esportes Titulo
Rodada define confrontos das oitavas na Copa do Brasil
Por
07/04/2011 | 00:10
Compartilhar notícia


A fase de oitavas de final da Copa do Brasil ficou definida na noite desta quarta-feira. São Paulo, Botafogo e Vasco confirmaram o favoritismo e garantiram suas vagas na sequência da competição. Já o Atlético Mineiro não passou do 0 a 0 com o Prudente e foi eliminado, diante de sua torcida, em Sete Lagoas.

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio para definição de mando de campo para as partidas das oitavas nesta quinta-feira, às 14 horas, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os dias 20 e 27 de abril estão reservados para os jogos de ida e volta.

Nas duas primeiras fases os times de melhor ranking tinham a vantagem de atuar a primeira partida fora de casa. Outra mudança a partir das oitavas de final será o fim do critério de eliminação do rival em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.

O São Paulo confirmou o favoritismo ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 0, na Arena Barueri, após perder o jogo de ida por 1 a 0. O time paulista agora terá pela frente o Goiás, algoz da Ponte Preta.

No Engenhão, o Botafogo confirmou sua vaga ao bater o Paraná por 3 a 0, com gols de Loco Abreu (2) e Caio. Seu próximo adversário será o Avaí, que eliminou o Ipatinga. Em São Januário, o Vasco suou para vencer o ABC, de virada, por 2 a 1 - houve empate sem gols em Natal. Os gols vascaínos foram anotados por Alecsandro e Bernardo, enquanto Cascata marcou pelo ABC. O time carioca encara agora o Náutico, que derrubou o Bangu.

No ABC, o Santo André fez 1 a 0, com gol de Aloísio, sobre o Sampaio Corrêa, garantindo a vaga por ter feito mais gols no primeiro jogo e fora de casa. No Maranhão, o Sampaio vencera por 3 a 2. O time paulista vai pegar o Palmeiras, que eliminou o Uberaba com uma goleada de 4 a 0.

A surpresa da rodada aconteceu em Minas Gerais. O Atlético empatou sem gols com o Prudente, em Sete Lagoas, e se despediu da Copa do Brasil. O Prudente havia vencido a partida de ida por 2 a 1.

Em Salvador, o Bahia venceu o Paysandu por 2 a 1, e ficou com a vaga porque tinha empatado sem gols em Belém. Na próxima fase pega o Atlético-PR, algoz do Paulista. Em Caxias do Sul, o time da casa venceu o Botafogo-PB por 3 a 1. Na ida, os gaúchos venceram por 1 a 0. Seu próximo adversário será o Coritiba, que despachou o Atlético-GO.

Confira os resultados desta quarta:

*Botafogo-RJ 3 x 0 Paraná (2 a 1)

*Caxias 3 x 1 Botafogo-PB (1 a 0)

*Santo André-SP 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA (2 a 3)

*São Paulo 2 x 0 Santa Cruz-PE (0 a 1)

*Vasco 2 x 1 ABC-RN (0 a 0)

Atlético-MG 0 x 0 Prudente* (1 a 2)

*Bahia 2 x 1 Paysandu (0 a 0)

Confira os confrontos das oitavas de final:

Palmeiras x Santo André

São Paulo x Goiás

Flamengo x Horizonte-CE

Prudente x Ceará

Caxias x Coritiba

Vasco x Náutico

Atlético-PR x Bahia

Botafogo-RJ x Avaí




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;