Economia Titulo
FMI tem ‘otimismo cauteloso’ sobre América Latina
Por Da AFP
12/04/2003 | 16:21
Compartilhar notícia


O Fundo Monetário Internacional (FMI) tem um "otimismo cauteloso" sobre o desempenho econômico da América Latina em 2003, disse neste sábado Anoop Singh, chefe da instituição para a região.

"Nosso sentimento geral é de otimismo cauteloso, mas temos que reconhecer que muitos elementos da perspectiva econômica continuam sendo frágeis e a situação em alguns países continua sendo muito difícil", afirmou Singh, à margem da reunião do FMI e do Banco Mundial (Bird).

Singh também afirmou que nos primeiros meses de 2003 existiram "evidências de que as quedas econômicas foram significativas", e que a atividade está se recuperando, em parte graças à valorização do real e à melhoria na confiança doméstica e internacional.

"Existe uma forte base para esperar uma melhora sustentável, se a implementação de políticas sólidas continuar e o clima externo contribuir", afirmou.

Segundo o FMI, o Produto Interno Bruto (PIB) latino-americano crescerá em média 1,5% este ano, depois de registrar uma queda de 0,1% no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;