Política Titulo
Candidatura do PTB de São Bernardo não preocupa PPS
Por Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
19/01/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O PPS de São Bernardo, que há meses ensaiava a possibilidade de firmar aliança com o PTB, encarou “de maneira positiva” a decisão do partido de lançar candidatura própria. “Acho importante novas alternativas para que o eleitor escolha o projeto mais viável à cidade”, analisa o coordenador regional da legenda, o deputado estadual Alex Manente.

Depois de declarar que uma suposta coligação seria fundamental para fortalecer a terceira via nas eleições de outubro, o parlamentar reavalia e pondera que perder o apoio da sigla não significa exatamente o declínio do grupo. “O PTB é uma novidade, já estávamos preparados antes de cogitar uma aliança.”

Com a nova definição, o PPS volta a contar apenas com o PCdoB na disputa à Prefeitura e o vereador José Walter Tavares – que não tentará a reeleição – tem novamente a chance de figurar como o candidato a vice. “Há diversas pessoas que podem estar conosco na chapa, mas o nome será a última questão a ser decidida.”

Questionado sobre o quadro político, caso haja segundo turno, o deputado evita o assunto. “Ainda é muito precoce falar sobre o futuro, principalmente porque os candidatos (de ambos os partidos) ainda não foram oficializados.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;