Internacional Titulo
Exércitos de Ruanda e Uganda retomam combates no Congo
Do Diário do Grande ABC
05/06/2000 | 08:05
Compartilhar notícia


Os combates entre os exércitos de Ruanda e Uganda foram retomados nesta segunda-feira pela manha, na cidade de Kisangani, no Noroeste da República Democrática do Congo (RDC), informou em Kigali, por telefone, um representante da Missao de Observaçao da ONU (MONUC).

``Os combates continuam por toda a cidade desde a manha', afirmou o major Jamil, membro da equipe da MONUC baseada em Kisangani.

``Os dois exércitos bombardeiam e combatem, e se ouvem disparos de armas automáticas', afirmou, depois de precisar que a MONUC ``tenta contatar as duas partes para fazer cessar os combates o mais rápido possível'.

Combates entre os dois exércitos ocorreram no começo de maio, com saldo de 28 mortos e 159 feridos entre a populaçao civil do Congo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;