D+ Titulo
Colete nelas
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
15/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A peça pode parecer um pouco retrô, mas assim como tudo na moda, está de volta e veio para ficar. O colete, que já havia sido usado nas últimas coleções, será bastante visto nas estações mais frias do ano, que primarão as sobreposições, conforme tendências mostradas na São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. O único diferencial é no comprimento, que estará maior.

A professora de Moda Cecília Lima diz que além dos de alfaiataria, serão vistos também os com referência no rock'n'roll. "E também os no estilo apache, com franjas, geralmente usado com botas", acrescenta.

A estilista e professora de Planejamento de Coleções da FASM (Faculdade Santa Marcelina) Silvia Sato diz que uma das maiores vantagens do colete é de renovar o look. "Basta colocar com uma calça jeans e uma camisa branca que já fica legal."

DICAS - Cecília diz que, além de poder ‘brincar' com a peça, o colete ajuda a marcar a silhueta. Para as mais cheinhas, a sugestão são os modelos mais recortados e escuros. Para as magras, os com franjas e bolsos são mais indicados. "O bom é que fica bem em qualquer biótipo de mulher", considera.

Entre as dicas de Cecília, está o uso de coletes mais curtos com vestidos longos, shorts curtos com camisetas, e camisas brancas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;