Esportes Titulo
Tony Alva reúne 2.000 fanáticos em S.Bernardo
Bianca Daga
Especial para o Diário
17/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois mil fanáticos pelo skate marcaram presença ontem no Parque de Esportes Radicais de São Bernardo para acompanhar a exibição gratuita de manobras do lendário Tony Alva. O espetáculo foi organizado para promover o lançamento de uma marca de calçados esportivos que patrocina o skatista,

Em meio à muvuca que se formou, com gente ansiosa para conseguir fotos e autógrafos do ídolo, o californiano experimentou a tradicional pista de São Bernardo e aprovou. "Não deixa nada a desejar para as dos Estados Unidos. E o mais importante é que pode ser usada por pessoas de qualquer classe social, e não só por quem tem dinheiro", afirmou.

O veterano, de 53 anos, começou a praticar o esporte com apenas 15 e foi o criador e primeiro atleta a executar o frontside air, manobra aérea inovadora. A novidade foi fundamental para apagar o skate visto como moda passageira nos anos 1970 e transformá-lo em um dos esportes mais lucrativos do mundo.

Para o astro, que é considerado por muitos o Pelé do skate, a evolução no esporte foi proporcionada pelos avanços tecnológicos. "Novas manobras, novos jeitos de andar na pista são mudanças que acontecem naturalmente e sempre vão acontecer. O que realmente se transforma o skate é o material, que fica cada dia melhor com as novas tecnologias que surgem", contou.

Sobre a qualidade do esporte no Brasil, o astro não pensou duas vezes antes de rasgar elogios.

"O brasileiro coloca paixão em tudo o que faz e é isso o que dá para ver também no skate. Todos que vão para as pistas, chegam entusiasmados. O que dá para sentir é que as pessoas aqui andam de skate porque realmente amam e isso é muito legal", elogiou o norte-americano.

Tony Alva falou ainda sobre que é o grande nome no Brasil em sua opinião. "Sem dúvida alguma Bob Burnquist", garantiu.

Ao lado da lenda do skate mundial, também participaram do evento e foram para a pista em São Bernardo o norte-americano e fera na modalidade, John Cardiel, além do brasileiro Pedro da Silva Barros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;