Esportes Titulo
Cerimônia de abertura dos Jogos do Interior reúne 19 mil pessoas
Marcos Schiripa e Nilton Valentin
Enviados a Santos
11/11/2000 | 00:45
Compartilhar notícia


Cerca de 19 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, acompanharam na sexta, no Estádio da Vila Belmiro, a cerimônia de abertura dos 64º Jogos Abertos do Interior. O evento, que contou com a presença do presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, teve início com 1h20 de atraso - o horário previsto era às 18h. As disputas das modalidades começam neste sábado.

A festa se iniciou com show pirotécnico, apresentaçao de grupo de danças e desfiles das delegaçoes. Os atletas de Santos, ao pisar no gramado da Vila, levantaram o público. No desfile, a cidade homenageou ex-atletas que a representaram em jogos passados. Um time de peso fez a honra da casa. A judoca Daniela Zangrando foi responsável pelo juramento do atleta. Sanderlei Barrela percorreu metade do gramado da Vila Belmiro com a tocha olímpica e a entregou para o jogador de vôlei Negrelli, que depois de completar a outra metade do percurso, a repassou ao judoca Rogério Sampaio, que acendeu a pira. "Foi uma emoçao muito grande representar todos os atletas dos Jogos. Isso vai ficar marcado na minha vida", disse Rogério Sampaio. O judoca, medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona (1992), fará a sua despedida oficial do esporte hoje. Ele representa Santos na disputa por equipes da modalidade.

Outro que se emocionou ao participar da cerimônia foi Sanderlei Parrela. "Eu tive um ano muito difícil com o surgimento do doping antes da Olimpíada, mas já me superei e fechei o ano com chave de ouro, participando dos Jogos da cidade onde nasci".

Santos e Sao Caetano, candidatas ao título dos Jogos, devem travar uma batalha desde o início. A primeira medalha sairá do atletismo, nas provas de salto com vara e lançamento de martelo. As demais provas da modalidade serao definidas amanha e segunda-feira. Também hoje serao disputadas partidas de futebol, malha, futsal, bochas, tênis de mesa, basquete masculino e handebol masculino e feminino.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, gostou da festa. O dirigente destacou a importância da integraçao dos atletas. "Os Jogos Abertos sao uma competiçao muito agradável. Santos está de parabéns pela bela festa". Os Jogos Abertos deste ano contam com cerca de 8,5 mil atletas de 130 cidades, e seguem até o dia 18.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;