Turismo Titulo
Ressurreição no palco
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
07/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Márcio Pinheiro/PMSV/Divulgação


A segunda maior encenação sobre a história de Cristo ocorre em Santana de Parnaíba, a apenas 40 quilômetros de São Paulo. Neste ano, o espetáculo Drama da Paixão ocorre nos dias 21, 22 e 23 de abril às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgard de Souza, às 20h30 e com entrada franca.

A encenação sobre nascimento, morte e ressureição irá mobilizar 120 atores e 800 figurantes. Dirigido por Edimilson Andrade, do Departamento de Arte da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Drama da Paixão 2011 contará, inclusive, com cenas de interação com o público na arquibancada.

A história é narrada sob a ótica de Francisco de Assis, que conduziu a encenação teatral do primeiro presépio do mundo, no ano de 1212 depois de Cristo.EM"A vida de Francisco de Assis foi o maior exemplo para a humanidade. De família rica, ele abdicou de todo o conforto para viver na humildade, demonstrando que a real felicidade não depende de posses materiais, seguindo, de fato, os ensinamentos do Evangelho", explica Edimilson Andrade.

O cenário possui 15 mil metros quadrados e será todo ambientado na cidade italiana de Assis (região da Úmbria), onde viveu Francisco de Assis, com uma arquitetura nunca vista antes, baseada, através de algumas licenças poéticas, em grandes monumentos culturais e arquitetônicos da humanidade.

SÃO VICENTE

A Paixão de Cristo é um espetáculo tradicional também na cidade litorânea. Neste ano, a peça será encenada por 50 pessoas, entre atores profissionais e amadores. A novidade é que a montagem ganhará uma versão musical e se chamará A Paixão de Cristo na Rua da Amargura, em uma livre interpretação do texto teatral Rua da Amargura, do grupo de teatro Galpão, de Minas Gerais.

O espetáculo ocorre sexta, sábado e domingo (22, 23 e 24) em três locais diferentes, com entrada franca. No dia 22 será encenado na Rua Cuiabá (altura do nº 864), na Vila Fátima; no dia 23, na Praça Nossa Senhora Aparecida, também na Vila Fátima; e no dia 24, encerra o calendário no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa), no centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;