Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Diversão em Fortaleza


Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC

30/09/2010 | 07:05


Destino que é sempre promessa de dias ensolarados, Fortaleza se consolida como opção para curtir o feriado ao lado da garotada. No Dia das Crianças, o que não faltam são opções na capital cearense para a brincadeira como atividades a céu aberto, passeios e apresentações teatrais.

Um dos cartões-postais de Fortaleza, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é ponto de encontro de turistas e, reserva sempre um programa diferente para os pequenos. A Contação de História, aos sábados, o Brincando e Pintando no Dragão do Mar, aos domingos, e o Teatro Infantil, todo fim de semana.

No roteiro do Dragão do Mar a ida ao Planetário Rubens de Azevedo não pode ficar de fora. O espaço funciona de quinta a domingo, com duas apresentações que fazem uma viagem pelo espaço, explicando sobre constelações, lendas astronômicas e as descobertas de Galileu acerca do céu. Quando a lua chega à fase quarto crescente, o Planetário disponibiliza um telescópio e promove a Noite das Estrelas, que permite a observação do céu gratuitamente.

Aproveite o passeio para conhecer também o Theatro José de Alencar, que desde janeiro de 2009 tem programa de artes cênicas dirigido especialmente para a garotada, com sessões que acontecem sempre aos domingos, às 17h. O Centro Cultural Banco do Nordeste também oferece uma programação infantil aos domingos, com peças, oficinas e apresentações de arte.

O Centro Cultural também dispõe do Trenzinho da História, que é um convite para conhecer a cidade completamente. Em um trem aberto, as crianças, acompanhadas por um adulto, descobrem os principais pontos históricos e turísticos do Centro de Fortaleza. O cicerone desta aventura é o boneco do Bode Ioiô, famoso na história de Fortaleza. O passeio acontece aos domingos, às 15h, com 1h de duração.

Outra dica para quem procura diversão é o Zoológico Sargento Prata, no bairro Passaré. O ambiente é mantido pela prefeitura de Fortaleza e tem mais de 300 animais, em 35 recintos. Ele fica aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 16h, com a entrada gratuita.

Para quem quiser aproveitar o sol do Ceará com toda a intensidade, a indicação é o Beach Park. Localizado no Porto das Dunas, é o primeiro parque aquático da América Latina e oferece diferentes brinquedos para toda a família. No mês de outubro, funcionará inclusive no dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

AVENTURA
Quem gosta de passeios radicais pode curtir o Complexo Turístico Ypióca (Ypark), localizado a 30 quilômetros de Fortaleza. Lá o turista encontra passeios de caiaque, trilhas ecológicas, arvorismo (com 50 metros de extensão e três níveis de dificuldade para adultos e crianças), tirolesa (com 200 e 260 metros de altura), muro de escalada, entre outras atividades. Os pais não precisam se preocupar, pois toda a estrutura conta com segurança, incluindo monitores, guias e salva-vidas. O Ypark funciona de terça a domingo, das 8h30 às 17h.

O projeto Lazer em Ação oferece série de atividades gratuitas para animar a criançada todos os domingos, das 7h às 12h, na Av. Sebastião de Abreu, próximo à entrada da Trilha do Cocó. O espaço montado na via oferece pintura facial, leitura de historinhas, teatro de bonecos e construção de brinquedos. A ação atrai cerca de 500 pessoas, entre adultos e crianças.

Impossível chegar à capital cearense e não aproveitar as manhãs ensolaradas nas areias brancas da Praia do Futuro. Além do vento e do mar, a praia é conhecida pela muitas barracas, que contam com estrutura voltada à diversão das crianças, como a Croco Beach, com sua piscina infantil, e a Vira Verão, com um playground. As crianças aproveitam as atrações enquanto o pais se deliciam com porções de caranguejo regadas à cerveja gelada de frente para o mar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;