Esportes Titulo
Sto.André perto da semifinal
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/11/2003 | 22:32
Compartilhar notícia


O Santo André deu um grande passo rumo à semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo à tarde, no Bruno Daniel, a equipe do Grande ABC goleou o Bragantino por 4 a 1, e na quarta-feira, em Bragança Paulista, pode perder por até 2 a 0 que estará entre os quatro classificados. Marcos Denner foi o artilheiro da partida com dois gols. Careca e Daniel também deixaram suas marcas.

“Estamos muito perto agora. E temos condições de subir. Estamos levando muito a sério esta competição”, afirmou o técnico Luiz Carlos Martins, que espera uma partida muito mais difícil na quarta-feira. “A equipe foi determinada e conseguiu fazer quatro gols. Mas temos de esquecer o jogo de hoje (domingo) e nos concentrar no próximo, que vai ser muito duro”.

Na verdade, o jogo deste domingo foi um verdadeiro passeio para o Santo André, infinitamente superior ao Bragantino. Tanto que aos sete minutos de jogo, o Ramalhão já comemorava o seu primeiro gol. No cruzamento de Élvis, Marcos Denner apareceu na área e cabeceou firme.

A equipe de Bragança Paulista pouco perigo levou ao gol defendido por Júlio César na primeira etapa. Quando se aproximava da área, seus atacantes demonstravam péssima pontaria. O Santo André poderia ter feito pelo menos mais dois, mas o goleiro Ricardo apareceu bem nos chutes de Daniel, aos 16 minutos, e de Marcos Denner, aos 21.

No segundo tempo, o time visitante veio a campo com novo ânimo, mas o Santo André agiu rápido e logo aos cinco minutos o capitão careca ampliou a vantagem. Élvis cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo, e o volante bateu forte para marcar. O Santo André, sempre com o comando do jogo, ampliou aos 14 minutos, quando Marcos Denner acertou um chute indefensável de fora da área.

O quarto gol do Ramalhão nasceu numa grande jogada de Tássio, que entrou no lugar de Élvis. Ele tabelou com Marcos Denner, entrou na área e chutou forte. A bola bateu na trave e voltou para Daniel, que não perdoou. A única falha do Ramalhão no jogo ocorreu aos 46 minutos, quando Celinho cometeu pênalti em Daniel. Altair bateu e marcou.

Concentração – Os jogadores do Santo André seguiram direto do Bruno Daniel para a cidade de Jarinu, onde ficam concentrados para o próximo jogo contra o Bragantino. “Quando uma equipe entra na fase decisiva de um campeonato é muito importante estar unido. Os jogadores estão muito contentes e vamos iniciar desde já a preparação para o próximo jogo”, disse o artilheiro Marcos Denner.

O Ramalhão deverá enfrentar um verdadeiro caldeirão em Bragança Paulista, já que o time do interior deverá distribuir 6,5 mil ingressos gratuitos para o jogo. A diretoria do Ramalhão poderá colocar ônibus à disposição dos torcedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;