Economia Titulo São Bernardo
Empresários apostam em ‘shopping’ voltado a Educação
Por Gabriel Russini
Especial para o Diário
05/06/2017 | 07:05
Compartilhar notícia


Já imaginou deixar o filho para estudar no período da manhã, praticar esportes na parte da tarde e ainda cursar um idioma à noite? O projeto Schoolmark, situado no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, tem objetivo de se tornar o principal polo de Educação e Cultura do Grande ABC.

A ideia nasceu da necessidade de se encontrar em único espaço várias opções educacionais para toda a família e não apenas para o filho. No empreendimento, que contará com dez instituições de ensino, a mãe poderá fazer a pós-graduação enquanto o pai faz um curso executivo aos sábados. A inauguração está agendada para este mês, mas ainda sem data definida.

Segundo o empresário Mauricio Fraçon, um dos idealizadores do projeto, foram investidos R$ 12 milhões, sendo que R$ 9 milhões foram destinados a construção do prédio e o restante do valor para compra de equipamentos e ações de marketing. “Nosso maior objetivo é promover praticidade para quem pretende estudar, além da segurança e comodidade, já que tudo se encontra em um único lugar.”

Trata-se da reunião de várias empresas prestadoras de serviços educacionais. É como se fosse um shopping center, mas com foco em Educação e Cultura. Fraçon diz que o conceito de ‘shopping da educação’ é proveniente de uma rede de escolas do Estado da Flórida, nos Estados Unidos. 

Até o momento, apenas o Centro Britânico, escola de idiomas, e a Happy Code, que oferece cursos de programação para crianças, ambos no primeiro andar do edifício, iniciaram os trabalhos. No dia 29, quem começa a funcionar é o Schoolmark Executive, que disponibiliza treinamento e capacitação executiva para os interessados da região. A rede de ensino Objetivo Prime, colégio destinado a jovens estudantes do Ensino Médio, será inaugurada apenas no ano que vem. A Impacta, instituição focada em tecnologia da informação empresarial e gestão, também fechou contrato para cursos a distância.

Fraçon explica ainda que o espaço irá contar com cursos de música, gastronomia, dança, teatro, artes marciais e futebol. “A expectativa é a de que o local esteja com todas as salas ocupadas até fevereiro.” Atualmente, o Schoolmark possui 12 funcionários e pode chegar até 200 contratados em 2018.

Para o estudante Rafael Oliveira de Andrade, 17 anos, aluno do Centro Britânico há pouco mais de dois meses, a flexibilidade ajuda bastante. “É bem prático. Penso em estudar mais línguas e, quem sabe, fazer outro tipo de curso por aqui sem me preocupar com o deslocamento, tempo e, principalmente, segurança.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;