Economia Titulo
PIB da França cresce menos que o esperado no 1º trimestre
Por
28/04/2017 | 04:37
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da França cresceu menos do que o esperado no primeiro trimestre, em meio a incertezas no cenário político doméstico.

Dados do instituto de estatísticas francês, o Insee, mostram que o PIB do país teve expansão de 0,3% entre janeiro e março ante o trimestre imediatamente anterior e avançou 0,8% na comparação anual. No quarto trimestre de 2016, o PIB francês havia expandido 0,5% ante o terceiro.

Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam ganho trimestral de 0,4% e crescimento anual de 0,9%.

O resultado mais fraco do que o previsto veio com o clima de incertezas criado pela eleição presidencial na França. No último domingo, o centrista Emmanuel Macron venceu o primeiro turno do pleito, ficando um pouco à frente da candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, que defende a retirada da França da zona do euro. No dia 7 de maio, Macron e Le Pen disputam o segundo turno. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;