Esportes Titulo
Verdão inicia pré-temporada
Por Anderson Fattori
Com Agências
30/11/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O ano acabou para o Palmeiras. Depois de mais uma decepção, desta vez na Copa Sul-Americana, e sem objetivos no Campeonato Brasileiro, a diretoria resolveu antecipar o planejamento para 2011 na tentativa de sair na frente dos rivais. Hoje, o elenco passa por testes físicos e médicos. Na sequência, boa parte dos jogadores deve entrar em férias.

"Nas circunstâncias que temos do calendário brasileiro, extremamente apertado, é importante você ganhar dois dias de pré-temporada", comemora o médico do clube, Rubens Sampaio.

A despedida do Palmeiras no Brasileirão será domingo, justamente contra o Cruzeiro, que ao lado de Corinthians e Fluminense, luta pelo título. Mesmo em ritmo de pré-temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari não admite comentários sobre favorecimento ao adversário por não estar com força máxima. "Só cafajeste entrega jogo e isso nós nunca vamos fazer", garante.

Alguns jogadores certamente terão as férias antecipadas por conta de contusões. São os casos do volante Marcos Assunção e do atacante Luan. Além deles, o zagueiro Danilo, o volante Edinho e os meias Lincoln e Valdivia estão entregues ao departamento médico. A lista oficial sobre quem terá férias antecipadas será divulgada amanhã.

PUNIÇÃO

Deola está magoado com a torcida do Palmeiras que atirou copos de água no gramado para tentar atingi-lo. A atitude partiu de grupo de torcedores inconformados com a boa atuação do goleiro contra o Fluminense que, consequentemente, estaria beneficiando o rival Corinthians. Segundo o jogador, a postura não representa o que pensa a maioria dos torcedores.

"Estou chateado, mas tenho de entender que faz parte de uma minoria. Estou há muitos anos no clube e sempre honrei a camisa. Estava fazendo o meu trabalho. Sou profissional e tenho hombridade. Não vou jogar 11 anos de profissionalismo no lixo", declarou.

O vandalismo dos palmeirenses não deve ficar barato. O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula o episódio que pode gerar punição à equipe alviverde. O clube deve ser denunciado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que prevê perda do mando de campo de uma a dez partidas, além de multa que vai até R$ 100 mil.

Liverpool manifesta interesse em contar com atacante Kleber

O atacante Kleber está com os dias contados no Palmeiras. Sem a vaga na Copa Libertadores de 2011, o clube paulista dificilmente conseguirá manter seus principais jogadores. O Gladiador, por exemplo, está na mira dos ingleses do Liverpool.

Segundo a edição de ontem do jornal inglês Daily Mail, o Liverpool prepara proposta para tentar seduzir o brasileiro. A intenção é que ele forme dupla de ataque com o espanhol Fernando Torres, muito criticado pelos torcedores.

"Sei que o clube é profissional e precisa fazer dinheiro. Se tiver proposta boa, tem mais é que vender mesmo. Mas esse é um assunto que se trata internamente. Vim para o Palmeiras e me esforcei, mesmo sabendo que o clube estava com salários atrasados", revelou o atacante, que chegou ao clube no meio do ano.

O Palmeiras, por enquanto, garante que Kleber faz parte dos planos para a próxima temporada. Entretanto, Felipão foi prático ao tratar do assunto. "Ninguém é inegociável", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;