Economia Titulo
Ritmo de expansão da construção cai em setembro
Do Diário do Grande ABC
30/10/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


O ritmo de expansão da construção civil diminuiu em setembro, segundo sondagem do setor divulgada ontem pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Em escala onde valores acima de 50 pontos significam crescimento, o indicador ficou em 53,8 pontos no nono mês , ante 56 pontos no mês anterior.

Conforme o documento, "o resultado se deu pelo pior desempenho das médias e grandes empresas, que se mantiveram expandindo, mas de forma menos disseminada".

Ainda assim, a atividade em setembro ficou acima do usual para o mês. O indicador de nível de atividade efetivo em relação ao usual registrou 54,3 pontos. Termômetro do aquecimento do setor, entre as grandes empresas, chegou a 57,4 pontos.

A sondagem também mostra que o número de empregados na construção civil no terceiro trimestre do ano foi superior ao do segundo trimestre. A média do indicador entre julho e setembro foi de 56,2 pontos, revelando aumento nas vagas de trabalho 3,3 pontos superior ao do trimestre anterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;