Economia Titulo
FMI acerta acordo com a Argentina
Das Agências
29/04/2001 | 18:34
Compartilhar notícia


O ministro de Economia da Argentina, Domingo Cavallo, anunciou este domingo que "já está concluído" um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), para que os empréstimos da linha de crédito de quase US$ 14 bilhões, assinada com esse instituto em dezembro, continuem.

Cavallo disse à imprensa que "já não existe nenhum problema maior por resolver", e que "o acordo está concluído", embora a redação definitiva da Carta de Intenção, que será submetida à direção do FMI, levará "alguns dias mais".

O diretor-geral do FMI, Horst Koehler, havia dito um pouco antes que estava preparado para estudar uma modificação do calendário, com o objetivo acelerar os empréstimos para a Argentina, mas Cavallo disse que isso não é necessário.

"O pedimos é que os trâmites sejam aprovados pela direção o mais rapidamente possível, para que não ocorram demoras, e o senhor Koehler disse que iria fazê-lo. Não pedimos aceleração dos empréstimos", disse o ministro argentino.

O FMI ainda não confirmou o acordo oficialmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;