Internacional Titulo
Aviação israelense atacou base de mísseis na Síria, segundo jornal
Por Da AFP
12/09/2007 | 08:25
Compartilhar notícia


A Força Aérea israelense atacou uma base de mísseis conjunta de Irã e Síria em território sírio na semana passada, segundo um jornal árabe-israelense desta quarta-feira.

Citando fontes israelenses "informadas", o jornal Assennara indica que aviões de Israel "bombardearam no norte da Síria uma base de mísseis sírio-iraniana financiada pelo Irã". "Parece que a base ficou totalmente destruída", acrescenta o periódico.

A Síria afirmou que disparou no dia 6 de setembro contra aeronaves israelenses que violaram seu espaço aéreo. Na terça-feira, os sírios apresentaram às Nações Unidas uma queixa pela ação e indicaram que a aviação israelense disparou "munições".

Israel nem sequer confirmou a incursão. O primeiro-ministro, Ehud Olmert, "deu uma ordem a seus ministros para que não soltassem uma palavra a respeito do incidente da Síria", declarou uma autoridade israelense.

Em Washington, uma autoridade militar americana afirmou na terça-feira, também sob anonimato, que Israel efetuou um ataque aéreo na Síria para advertir Damasco contra um possível rearmamento do movimento xiita libanês Hezbollah.

"Não foi grande. Foi um ataque rápido. Foram confrontados pelos sírios, lançaram sua artilharia e saíram dali", disse essa fonte, que ignorava qual foi o alvo da munição lançada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;