Cultura & Lazer Titulo
História do Comando Vermelho nas telas
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
06/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia




A formação e o desenvolvimento do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, é o tema do filme 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado, uma das estreias de hoje e com três cópias na região.

O longa tem como protagonista William da Silva Lima (Daniel de Oliveira), um dos sobreviventes dos integrantes iniciais do grupo criminoso. Suas atividades começam na década de 1970, no presídio de Ilha Grande, onde criaram sistema de apoio aos presos. Na década seguinte, William e seus companheiros chamaram a atenção do País por uma série de assaltos. Enquanto mantém sua vida como bandido, o rapaz precisa lidar com o relacionamento com Tereza, sua namorada.

A direção é de Caco Souza e o filme tem no elenco atores como Jonathan Azevedo, Fabrício Boliveira e Daniela Escobar, além da cantora Negra Li em participação especial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;