Cultura & Lazer Titulo
No reino da fantasia
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
01/09/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Antes, se as fábulas necessitavam apenas de imaginação para florescer na mente e encantar o coração do público, hoje uma série de elementos fazem com que o encantado seja muito mais que um ato de imaginar. É o que acontece com o musical Peter Pan, que será exibido no Teatro Municipal de Santo André no fim de semana.

Vê-lo é como transportar-se à Terra do Nunca. Grandiosos cenários e a utilização de efeitos 3D são o passe livre para a imaginação fluir. "Estes recursos são a cereja do bolo. Sem a história, que é um clássico de amor, aventura e magia, não seria nada. Não adianta uma boa foto sem conteúdo", conta Billy Bond, diretor.

A adaptação é fiel ao clássico: conta sobre o famoso garoto que nunca cresce e vive junto com os Garotos Perdidos e a Fada Sininho. Um dia, em visita a Terra, convence as crianças Wendy, John e Michael a viajarem com ele para o seu reino encantado, onde todos terão que enfrentar o terrível Capitão Gancho.

"É um programa que é especial para a família. Da parte dos pais, que ainda têm a literatura como base e conservam parte da viagem da imaginação há o encanto com a materialização da imagens criadas. Para as crianças, tem tudo que elas mais gostam: voos, bichos que parecem voar para cima delas, luta de espadas", completa Bond, que entende do riscado, pois já produziu os musicais A Bela e A Fera, Pinóquio e O Mágico de Oz. O diretor é italiano e cresceu na Argentina, de onde foi exilado no período da ditaduta. Aqui no Brasil, dirigiu o primeiro disco e show solo de Ney Matogrosso e foi vocalista da banda Joelho de Porco por um ano.

São 40 atores em cena, sendo 27 com destaque, revezandos-se por cinco cenários. As canções são originais, adaptadas especialmente para a peça. "Não há aquele tipo de música que fica na cabeça durante dias. É versátil, leve e inteligível. É agitada ou romântica na hora certa. Outro cuidado é dosar bem a interpretação com a música. Não é uma história só cantada."

Peter Pan - Musical. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Sáb e dom., às 16h. Ingr.: R$ 80.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;