Internacional Titulo
Belgrado pediu intervençao do Chipre para entregar soldados
Por Do Diário do Grande ABC
08/04/1999 | 09:54
Compartilhar notícia


A Iugoslávia pediu a intervençao do Chipre para entregar-lhe os três soldados norte-americanos que tem em seu poder, declarou esta quinta-feira o presidente chipriota Glafcos Clerides, ao retornar a seu país depois de férias na Síria e Líbano.

Clerides afirmou que o embaixador da Iugoslávia em Nicósia, Ivan Mrkic, fez "esta proposta ao presidente do Parlamento, Spyros Kyprianu, na presença do embaixador da Rússia no Chipre". O presidente do Parlamento assumiu interinamente a Presidência durante a ausência de Clerides.

Segundo informou Kyprianu nesta quarta, o presidente iugoslavo Slobodan Milosevic propôs entregar os três soldados às autoridades greco-chipriotas. Kyprianu espera em Atenas "autorizaçao" de Belgrado para viajar à Iugoslávia e trazer os soldados.

Os três soldados norte-americanos foram capturados por forças iugoslavas no dia 31 de março quando, segundo a Otan, realizavam um patrulhamento de rotina na fronteira entre Macedônia e Iugoslávia.

O chanceler chipriota Yiannakis Cassulides expressou esta quinta-feira sua "prudência" sobre a possibilidade de que Kyprianu volte de Belgrado com os três soldados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;