Internacional Titulo
Criador da bomba de hidrogênio morre nos EUA
Por Do Diário OnLine
10/09/2003 | 09:18
Compartilhar notícia


O cientista Edward Teller, criador da bomba de hidrogênio, morreu aos 95 anos de idade nos Estados Unidos nesta quarta-feira. Teller, que sofreu um derrame há alguns dias, morreu na sua casa no campus da Universidade de Stanford, na Califórnia.

O cientista foi um dos pioneiros da física molecular e defensor da energia nuclear. Nos anos 80, Teller convenceu o governo norte-americano a investir bilhões de dólares no desenvolvimento de um sistema antimísseis que defenderia os Estados Unidos a partir do espaço.

A primeira ‘bomba H’ foi lançada em Eniwetok, no Pacífico, em novembro de 1952. O artefato é 2,5 mil vezes mais potente que as armas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;