Nacional Titulo
Contêiner brasileiro é descoberto com 700kg de cocaína
Por Do Diário do Grande ABC
28/11/2000 | 11:56
Compartilhar notícia


A guarda civil realizou a apreensao, em Barcelona, de 700 kg de cocaína ocultos em um contêiner de sacos de carvao, que havia sido transportado para a Espanha em um navio procedente da cidade de Guaira, no Paraná, informaram esta terça-feira fontes policiais.

A droga foi descoberta em uma revista de rotina realizada na sexta-feira passada pelos agentes do Departamento de Análise e Identificaçao Fiscal da Guarda Civil e da Alfândega do Porto de Barcelona, encarregados de controlar as mercadorias que entram no território espanhol.

Durante a operaçao, na qual nao foram realizadas prisoes, a polícia comprovou que o contêiner estava destinado a uma empresa que nao foi localizada no endereço que figurava na documentaçao da carga.

Desconfiados, os agentes decidiram entao inspecionar o conteúdo do contêiner com ajuda de caes treinados em localizar entorpecentes e descobriram no interior dos sacos de carvao vegetal 687 pastilhas de cocaína, com um peso aproximado de 700 kg.

A operaçao continua em andamento e as diligências judiciais estao sob segredo sumário, segundo as fontes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;